Roda de conversa durante a exposição Duo Drag abre a Semana da Diversidade Franco da Rocha

A Semana da Diversidade foi oficialmente aberta em Franco da Rocha na última quarta-feira (21), com a roda de conversa durante a exposição Duo Drag – Arte e Expressão de Gênero na Casa de Cultura Marielle Franco. O bate-papo contou com a presença de membros do Conselho Municipal da Diversidade Sexual (CMDS) do município, do museu Museu de Arte Osório Cesar (MAOC), da ONG LGBTQI+ Regional e do Museu da Diversidade de São Paulo.

A exposição Duo Drag é uma realização da Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, em parceria com o Museu da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo e apresenta fotos de 24 drags queens que movimentaram a cena paulistana, como Silvetty Montilla, Marcia Pantera e Kaká Di Polly, captadas pelo fotógrafo Paulo Vitale. Gratuita, a mostra ficará em cartaz até 30 de junho, na Casa de Cultura.

Representando o Museu da Diversidade, a coordenadora Val Chagas contou como surgiu a exposição Duo Drag e falou sobre as lutas travadas pela comunidade para manter o espaço aberto. “Essa exposição nasce a partir do diálogo com movimentos sociais LGBTQIA+ e se propõe a discutir a diversidade sexual e

tem, em sua trajetória, a luta pela dignidade humana e promoção por direitos, atuando como um aparelho cultural para fins de transformação social.