Centro Dia do Idoso completa 7 de anos de atividades e equipe realiza festa em comemoração

Na última quinta-feira, o Centro Dia do Idoso Tereza Nair Leonardi Anzelotti (CDI) de Franco da Rocha, realizou um grande evento em comemoração aos sete anos de funcionamento. Inaugurado em junho de 2016, o CDI é um espaço destinado a proporcionar atendimento especializado, proteção e convivência a idosos, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele.

Veja fotos do evento.

A unidade tem a finalidade de promover autonomia, inclusão social e a melhora de qualidade de vida das pessoas idosas, além de evitar seu isolamento social e reduzir o número de internações médicas e acidentes domésticos.

Organizada pelos funcionários do CDI, a festança contou com uma programação completa, além da presença do prefeito Dr. Nivaldo, da vice-prefeita Lorena e da secretária de Assistência Social Elaine Kipp, que foram convidados para prestigiar o evento.

A abertura foi feita pelas funcionárias do CDI, que preparam os idosos para um desfile que coroou o mister e miss CDI de 2023. Como jurados, Dr. Nivaldo, Lorena e Elaine votaram em seus escolhidos, e a missão não foi nada fácil, já que houve empates em ambas as categorias, por isso, o voto decisivo foi feito pelo público.

Em seguida, foi feita uma pausa para o café com direito a bolo temático feito pela equipe do CDI.

O CDI

“Contamos com um cronograma de atividades para deixá-los sempre ativos, tanto fisicamente quanto mentalmente, todos orientados pelos nossos profissionais. Atualmente, temos psicólogo, assistente social, educador físico, cuidador social, cozinheiros e auxiliares, que estão sempre à disposição para o que for necessário”, explicou a coordenadora do CDl, Roseli Pimentel, que ressaltou ainda que são atendidos 23 idosos no equipamento.

A senhora Antônia Cavalcante de 84 anos, eleita a miss CDI, que passou a frequentar o local há 1 mês, já se sente casa mesmo com o pouco tempo que frequenta

“Posso dizer que aqui é minha segunda casa. Gosto demais do CDI e de todos que estão cuidando de mim. Eles não reclamam de nada, estão dispostos a ajudar em tudo que precisamos, além de serem muito companheiros nas atividades. Não tenho palavras para agradecer, pois minha vida mudou depois do CDI”, disse Antônia Cavalcante.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles