Jardim Bandeirantes recebe equipes de obras para construção de nova praça

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou a construção de uma praça na rua Domingo de Túlio, localizada no bairro Jardim Bandeirantes.

O local, que possui três canteiros que totalizam 213 metros quadrados, teve o início das suas atividades no dia 20 de maio, e hoje, passa por uma limpeza completa do canteiro. Após a etapa inicial, os trabalhadores farão a limpeza da tubulação de drenagem, manutenção de guias e sarjetas, construção de bocas de lobo, bancos e implantação de grama.

A construção começou no mês passado e já foram feitas a limpeza completa do canteiro. Após a etapa inicial, os trabalhadores farão a limpeza da tubulação de drenagem, manutenção de guias e sarjetas, construção de bocas de lobo, bancos e implantação de grama.

Essa obra da praça é um complemento das atividades que estão ocorrendo na rua Maria Magalhães Rodrigues, ambas para evitar alagamentos, como explicou a arquiteta responsável, Nathalia da Mata.

“As atividades contribuem de forma muito importante para a drenagem urbana no local, que hoje sofre com alagamentos em eventos de chuva. Além disso, os canteiros se tornarão uma praça linear, onde os moradores do bairro poderão fazer caminhada, além da instalação de bancos, fazendo com que a região receba uma área verde restaurada para uso”.

De acordo com a arquiteta, a obra tem previsão de término para o mês de setembro