Prefeitura constrói praça linear na rua Domingos de Túlio, no Jardim Bandeirantes

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou a construção de uma praça linear na rua Domingos de Túlio, localizada no bairro Jardim Bandeirantes.

A via tem três canteiros que totalizam 213 metros quadrados e a construção da praça é um complemento da obra de canalização do córrego da rua Maria Magalhães Rodrigues. Ambos serviços vão ajudar a evitar alagamentos, como explicou a arquiteta responsável, Nathalia da Mata.

Na primeira etapa da obra foi feita a limpeza completa do canteiro. Em seguida, os trabalhadores fizeram a limpeza da tubulação de drenagem, manutenção de guias e sarjetas e nas últimas fases do serviço, os trabalhadores vão construir as bocas de lobo, bancos e implantar grama.

“As obras contribuem de forma muito importante para a drenagem urbana do local, que hoje sofre com alagamentos nos períodos de chuva. Além disso, os canteiros se tornarão uma praça linear, onde os moradores do bairro poderão fazer caminhada e aproveitar o espaço de lazer, fazendo com que a região receba uma área verde restaurada para uso”.

De acordo com a arquiteta, a obra tem previsão de término para o mês de setembro.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior