55 alunas do Centro Solidário se formam nos cursos de Manicure e Design de Sobrancelhas

Na última quinta-feira (7), cerca de 55 alunas se formaram nos cursos de manicure e design de sobrancelhas oferecidos pelo Programa de Qualificação Profissional Básica, no Centro Solidário de Franco da Rocha.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, a Diretoria de Desenvolvimento Econômico e o Centro Paula Souza por meio da Faculdade de Tecnologia (FATEC), com objetivo de qualificar franco-rochenses ofertando treinamentos práticos e teóricos em 60 horas-aula para o ingresso no mercado de trabalho.

Na cerimônia de entrega dos certificados, as alunas relembraram suas trajetórias em uma tarde repleta de homenagens. Aline Maria dos Santos, de 37 anos e moradora do bairro Vila Palmares, se formou no curso de design de sobrancelhas e falou sobre seus próximos passos.

“Tivemos um amparo exemplar da professora e toda equipe da Assistência Social, o que tornou o curso ainda mais completo. Agora formada, vou buscar empreender em parceria com a minha irmã que já está no ramo da beleza como trancista e tenho certeza que vamos conquistar muitas coisas juntas”, comentou Aline.

Aline foi direcionada para o curso após participar do “Sem Medo, Sem Limite”, evento realizado pela prefeitura em parceria com a Agência Arboré, que ofereceu palestras no ramo da beleza reunindo empresárias de toda região para estimular mulheres de Franco da Rocha no empreendedorismo feminino.

A professora das turmas, Débora Egito, ressaltou que além da parte prática e teórica, as aulas também desenvolveram esse lado empreendedor como incentivo na abertura do próprio negócio visando a independência financeira.

“Quando estive no início da minha carreira, senti falta desse outro lado da moeda onde pudesse aprender sobre negócios e o atendimento ao cliente. Poder proporcionar isso para elas é sentimento que não cabe no coração. É uma sensação de dever cumprido”, explicou a professora.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos