Mais Médicos: Franco da Rocha recebe 15 novos profissionais para a rede municipal de saúde

A tarde desta segunda-feira (10), foi de conquista para a saúde de Franco da Rocha com a apresentação dos novos 15 médicos, que vão integrar as Unidades Básicas de Saúde do município, por meio do “Programa Mais Médicos”.

A cerimônia realizada nas instalações do Parque Estadual do Juquery contou com a participação de parte da equipe da Secretaria de Saúde; a secretária da pasta Thaís Rivera; o prefeito Dr. Nivaldo; a vice-prefeita Lorena; o deputado federal Kiko Celeguim e os vereadores municipais Alex do Posto e Dado.

O objetivo da integração foi apresentar a história de Franco da Rocha aos novos profissionais, a estrutura governamental da Secretaria de Saúde e, principalmente, o serviço de saúde pública da nossa região.

“Sabemos o quanto a nossa população precisa do profissional médico em nossa rede. É essencial a chegada de todos vocês por uma política de saúde eficiente em Franco da Rocha e a qualificação dos nossos serviços. Temos a certeza que daqui pra frente vamos crescer juntos e dar o nosso melhor para a população franco-rochense”, disse a secretária de Saúde, Thaís.

Durante a apresentação dos novos profissionais, foi destacado o retorno da doutora hondurenha, Glenda Meza Bautista, uma das primeiras médicas que chegou a Franco Rocha pelo programa em 2013. Glenda comentou que voltar para a nossa cidade, desta vez na UBS do Jardim Luciana, era um sonho particular.

“Sempre tive o sonho de voltar para Franco da Rocha. Foram bons anos da minha vida profissional aqui, onde eu pude ajudar pessoas que mais precisavam. Então, a sensação de estar de volta é única por saber que meu trabalho aqui não chegou ao fim. Tenho muito ainda para fazer por essa cidade”, ressaltou a médica.

No fim da atividade, o prefeito Dr. Nivaldo deu as boas vindas aos novos médicos e desejou boa sorte nessa nova jornada em Franco da Rocha. “A demanda agora será melhor atendida com a chegada de vocês e não tenho dúvidas que isso será feito com um serviço de qualidade e humanitário como nossa população precisa”.

Os novos médicos vão atuar nas unidades básicas de saúde dos seguintes bairros: Jardim Luciana, Jardim Bandeirantes, Vila Rosalina, Parque Lanel, Lago Azul, Monte Verde, Jardim dos Reis, Parque Vitória, Mato Dentro, Vila Bela e Centro.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Orlando Junior