Rua Avelina Fabrello de Sá passa por obras para melhorar o sistema de captação de água da chuva

Na última semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, deu início ao trabalho de manutenção de esgoto da rua Avelina Fabrello de Sá, no bairro Vila dos Comerciários, para melhorar o escoamento da água da chuva.

A galeria de águas pluviais local deixou de suportar a vazão hídrica em dias de chuva. Desta forma, devido ao desgaste ocasionado pelo tempo, houve um afundamento na calçada.

Para resolver o problema, a Prefeitura está fazendo uma nova caixa de captação, que desviará o fluxo da água para outra galeria de águas pluviais de maior capacidade, além da construção de cinco metros de tubos de drenagem, evitando assim que o solo próximo as casas seja comprometido.

Segundo o engenheiro responsável, Deivison Rangel, a obra veio para evitar danos a longo prazo no local. “A obra será importante para disciplinar a vazão hídrica no local e direcioná-la para uma galeria de maior capacidade, evitando danos às calçadas dos imóveis ou até mesmo comprometimento do dia a dia da população que vive ali”.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior