Secretaria da Educação e Cultura abre inscrições para edital de credenciamento de arte-educadores

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, abriu inscrições para o chamamento público nº 009/2023 para credenciamento de arte-educadores.

As inscrições acontecem entre os dias 19/09 até 11/10/2023 por meio de formulário online. Clique aqui para fazer a inscrição.

O edital e seus anexos está disponível para download no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página.

As oficinas serão realizadas na modalidade presencial, a partir do credenciamento de arte-educadores, artistas, trabalhadores da cultura e outros profissionais interessados em cadastrar projetos de oficinas.

Os projetos deverão propor atividades práticas, lúdicas e de fruição cultural, que estimulem a experimentação, a reflexão, a iniciação da prática artística, a formação de grupos e a socialização, o desenvolvimento dos variados modos de produção artística, a atualização e o enriquecimento da experiência de vida e a formação em quaisquer das linguagens abaixo:

a – Produção cultural;
b – Estudos culturais;
c – Artes cênicas;
d – Dança;
e – Circo;
f – Artes plásticas e visuais;
g – Audiovisual;
h – Artes urbanas;
I – Literatura;
j – Memória e patrimônio material e imaterial;
k – Música;
l – Cultura popular e cultura de paz.
m – entre outros

As inscrições serão gratuitas e os interessados poderão apresentar mais de uma proposta de trabalho ou área de atuação, de acordo com seu interesse nas modalidades Artístico Culturais porém, apenas uma poderá ser selecionada.

Para efetivar sua inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos do formulário online e anexar a seguinte documentação em formato pdf. É importante ressaltar que não serão aceitas inscrições enviadas por e-mail.

ANEXO I – Declaração de residência 26/09/2023

ANEXO II – Declaração de não vínculo 26/09/2023