É campeão! Finalistas do Campeonato Municipal de Futebol pelo 50tão e pela 4° divisão definem as partidas nos pênaltis

No último domingo (20), o Campo Armando de Sá, localizado no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, foi palco para as decisões do Campeonato Municipal de Futebol entre as equipes do Corinthinha x Chivas, pelo 50tão, e Bom Tempo x Barcelona, pela 4º divisão.

Confira as imagens das partidas.

Ambas as partidas acompanharam a atmosfera criada pelos franco-rochenses, que fizeram uma linda festa na torcida. Além disso, a vice-prefeita Lorena Oliveira e o deputado estadual Maurici participaram do dia de decisões que, pela primeira vez, foi transmitido ao vivo e com imagens por meio de uma iniciativa da Prefeitura.

A primeira rodada do dia entre o melhor ataque e a melhor defesa do 50tão demonstrou que os 70 minutos jogados não seriam suficientes para definir quem levantaria a taça de campeão.

O primeiro tempo iniciou favorável para a equipe do Corinthinha, que apostou nas jogadas individuais do atacante Jeová, mas não obteve sucesso nas finalizações, assim como a equipe do Chivas, que mesmo após melhor na partida, encerrou a primeira etapa sem marcar.

Na volta para o segundo tempo, com um erro da defesa do Corinthinha, o Chivas levou a melhor. Depois de uma tabela com o camisa nove Rincón, o meio-campista Adão encontrou o atacante Purê dentro da área e garantiu a assistência que deixou o camisa sete à vontade para empurrar a bola para o fundo da rede. Chivas na frente aos dois minutos da segunda etapa.

Após ter sofrido o gol, a equipe do Corinthinha melhorou na partida na busca pelo empate, enquanto a equipe do Chivas trabalhou nos contra-ataques na tentativa de matar o jogo. Porém, aos 19 minutos, numa falta marcada a favor do Corinthinha, o zagueiro Arthur aproveitou o lançamento na área e, de cabeça, encontrou o gol. Tudo igual na partida.

Dado o apito final, a decisão foi encaminhada para os pênaltis e por 5 x 4 o Chivas se consagrou campeão. Com apenas dois gols sofridos durante o campeonato, o goleiro Paulo Henrique, do Chivas, recebeu o prêmio de goleiro menos vazado e o atacante Chimbica, do Corinthinha, de artilheiro do campeonato com 12 gols marcados.

“Foi um jogo difícil, sabíamos que não seria fácil jogar contra o Corinthinha. A equipe é muito forte, mas graças ao nosso esforço fomos campeões. Eles tinham o favoritismo e mostramos do que somos capazes”, expressou Purê, camisa sete do Chivas, responsável por abrir o placar.

Paredões fecham os gols na disputa da 4º divisão

O segundo confronto do dia, entre Barcelona e Bom Tempo, ficou marcado pela ótima atuação dos goleiros. A equipe do Barcelona iniciou a partida com grande pressão sobre o Bom Tempo, que apostou nos erros do adversário e trabalhou no contragolpe na tentativa de sair na frente.

Mesmo com as arrancadas do meio-campista da equipe do Bom Tempo, Ryan Araújo, o Barcelona se destacou na disputa e garantiu as melhores chances de gol que não foram convertidas graças ao goleiro Allan Marques. Partida encerrada no zero a zero.

No confronto direto entre o batedor e o goleiro, o tempo fechou para a equipe rubro-negra. Ao defender duas cobranças do adversário, o goleiro Marcelo garantiu o título para o Barcelona e levantou a taça de Campeão Municipal pela 4ª divisão. Final de jogo: 4 x 3 nas penalidades.

“Poderíamos ter garantido a vitória no tempo normal, mas não conseguimos finalizar. Nos pênaltis a pressão é maior, mas graças a Deus defendi duas cobranças e trouxe alegria para minha equipe”, expressou o melhor goleiro da 4° divisão, Marcelo.

Confira como foram as decisões do Campeonato Municipal de Futebol de 2023 no Youtube oficial da Prefeitura, clique no link ao lado https://www.youtube.com/@PrefdeFranco/streams.

Texto e foto: Lívia H. Magalhães