Prefeitura realiza cerimônia de posse do novo Conselho Municipal do Bem-Estar Animal

Na última segunda-feira (11), aconteceu na Câmara municipal a cerimônia de posse dos representantes do primeiro Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (COMBEA) de Franco da Rocha. O conselho é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e visa ser um órgão executivo e fiscalizador dos princípios de proteção à vida animal na cidade. Veja fotos do evento.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Dr. Nivaldo e a vice-prefeita Lorena Oliveira, o secretário executivo do Gabinete do Prefeito Marcus Brandino, a secretária municipal da Saúde Thais Rivera, o diretor do setor de Bem-Estar Animal Francisco Barnabé, o vereador Dado e a delegada assistente da Seccional de Franco da Rocha Jaqueline Menon.

Recebidos com palavras de felicitação e agradecimento de cada uma das figuras presentes, os novos membros e seus suplementes foram chamados à frente para receber os certificados e tomarem posse dos mandatos.

Com o novo grupo, a prefeitura desenvolverá ações de forma articulada com a Unidade de Vigilância Epidemiológica e Controle de Zoonoses da Secretária de Saúde.

A secretária Thais falou sobre o momento e como é importante ter um conselho visando o bem-estar animal, além dos projetos que serão implantados daqui para frente.

“É uma alegria muito grande poder estar aqui para dar posse ao novo conselho, com a função de acompanhar e proteger a vida animal. Além da posse, vale ressaltar alguns projetos que virão também, como o aumento considerável de castrações mensais pelo programa PetCastra, com cinco novas clínicas conveniadas pela Prefeitura para realizar os procedimentos”

Vale ressaltar que a expectativa é que o número de castrações por mês passe de 600 para 7.200, dobrando o valor antigo e atendendo muito mais famílias e seus pets.

A eleição do COMBEA foi realizada seguindo as diretrizes da Lei Municipal 1417/2019 e 1433/2020. Puderam se candidatar, membros da sociedade civil interessados em experiência na área de defesa e proteção dos animais, como protetores independentes, integrantes de ONGs ou de clínicas veterinárias, desde que fossem representantes de associações, entidades ou movimentos com atuações voltadas ao bem-estar e proteção animal, além de representantes de clínicas veterinárias situadas em Franco da Rocha e seus respectivos suplentes.

Os representantes eleitos para compor o conselho entre 2023-2025 foram:

1- Representantes do Meio Ambiente

Titular: Bianca Rodrigues Strech
Suplente: Vinícius da Silva Soares

2- Representantes da Secretaria de Saúde

Titular: Francisco Bernabé da Silva
Suplente: Carina de Barros Paes

3- Representantes da Guarda Civil Municipal

Titular: Alexsandro Carlos Costa
Suplente: Bruno Silvester Oliveira de Moraes

4- Representantes da Secretaria da Educação e Cultura

Titular: Delma Aparecida Nery
Suplente: Edinaldo Carmo dos Santos

5- Representantes da Secretaria da Assistência Social

Titular: Márcio Silva Campelo
Suplente: Valeria Cristina de Farias Ribeiro

6- Representantes da Câmara Municipal de Franco da Rocha

Titular: Vereador César Augusto Campos Rodrigues
Suplente: Vereador Reginaldo Muniz Teixeira

7- Representantes dos Protetores da Causa Animal

Titular: Tiago Cabral Rodrigues
Suplente: Marcus Vinícius Mourão Bertolino

Titular: Tatiana Inês Aires
Suplente: Nádia Pereira de Sousa

Titular: Antônia Cláudia de Oliveira
Suplente: Rafael Miotelo

Titular: Sheila Aparecida Lentulo
Suplente: Guilherme Kennedy da Silva Primo

8- Representantes de Clínicas Veterinárias do Município

Titular: Fabiana Macharelli Matias Carvalho
Suplente: Angelita Macharelli Matias
(Pet Shop Clínica Veterinária Macharelli)

Titular: Felipe Coelho Beltrame
Suplente: Carlos Eduardo Beltrame
(Hospital Veterinário Tropical)

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).