Rola a bola para a 4ª Copa Menino de Ouro de Franco da Rocha

Na última terça-feira (3), foi realizada no Parque Benedito Bueno de Morais a abertura da 4ª Copa Menino de Ouro de Franco da Rocha, o principal torneio das divisões de base do futebol franco-rochense que reúne alunos de 5 a 12 anos da Secretaria Municipal de Esportes.

Veja fotos do evento.

Serão 194 atletas disputando por 16 equipes, representadas por diversos países ao redor do mundo, até as finais da competição. Pais e familiares marcaram presença na abertura da copa e transmitiram total apoio na entrada dos times no Campo Armando Sá, palco das partidas dos próximos seis meses.

A vice-prefeita Lorena Oliveira também esteve presente na cerimônia de abertura e comentou que, além do incentivo à prática esportiva aos alunos por meio da competição, a companhia dos pais faz total diferença em um momento como esse.

“Quando vemos um momento tão bonito como esse para esporte de Franco da Rocha repleto de familiares acompanhando, dá um gás para nossos atletas e também para equipe da secretaria que prepara tudo com muito carinho. Que nossas crianças façam uma competição exemplar com respeito e dedicação. Parabéns”, disse a vice-prefeita.

Com a bola rolando, três partidas deram o pontapé inicial na 4ª Copa Menino de Ouro. O primeiro confronto foi entre Nova Zelândia e Noruega, que fizeram um jogo movimentado, mas sem gols graças a ótima atuação do goleiro, Derik Davi, eleito o melhor jogador em campo pela Noruega.

Já no segundo duelo da noite, a Austrália superou a Holanda por 3 a 0 com destaque para o trabalho em equipe. Com gols de Henzo Thiago, Antonny Davi e Pedro Henrique Alves, os australianos já lideram seu chaveamento com o bom saldo de gols. “Feliz pela vitória e organização da nossa equipe. Vamos continuar firmes para chegar até o fim do campeonato”, falou o eleito craque da partida, Pedro Henrique.

Fechando a primeira rodada, Irlanda e Costa Rica fizeram um jogaço de quatro gols. A equipe irlandesa arrancou 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Davi Cardoso e Kawan Felix. O jogo voltou a ficar equilibrado quando o atacante Ramon Alves, da Costa Rica, aproveitou a sobra e descontou no começo da segunda etapa. Mas estrela de Felipe Leonardo brilhou e ele marcou o terceiro gol para sacramentar a vitória por 3 a 1 da Irlanda.

Mesmo sem marcar gols, Davi Bastos tomou conta do meio-campo da Irlanda e foi fundamental na vitória de sua equipe, levando para casa o certificado de craque da partida.

Até o fim da competição, todas as equipes das subcategorias de 8, 10 e 12 anos se enfrentarão no chaveamento, com o 1º lugar pegando o 4º colocado, enquanto o 2º enfrenta o 3º nos mata-matas.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos