Aqui Tem Franco: mais de 520 atendimentos movimentam a edição no bairro Monte Verde

A Emeb Paulo Cardoso de Azevedo, no bairro Monte Verde, foi o ponto de encontro para mais um “Aqui Tem Franco”, o programa da prefeitura que leva serviços de saúde, assistência social, cultura, esporte, além de atividades de lazer e educação para os bairros da cidade. Nesta edição, cerca de 529 atendimentos foram realizados com direito a distribuição de pipoca, algodão-doce e um amplo espaço de brinquedos infláveis na quadra poliesportiva para a criançada.

A recepção das famílias já começava pelos pets na tenda de vacinação para cães e gatos localizada na entrada do evento, onde 125 doses da vacina antirrábica foram aplicadas. No pátio da escola, desenvolvimento econômico, cultura, saúde e esporte ofereciam diversos serviços.

Na primeira apresentação do dia, o aluno do boxe da Secretaria de Esporte, Marcos Antônio, de 12 anos, fez uma apresentação com o professor Douglas Gabriel, o Dodô. “Fico feliz por mostrar tudo que venho aprendendo com o professor e incentivar as pessoas aqui a começarem no boxe. Espero um dia ser um grande atleta e representar Franco da Rocha”, disse Marquinhos.

Em seguida, a equipe do esporte encheu o pátio com um aulão de zumba que aqueceu o público para a demonstração de capoeira do Grupo Yorubá com o professor Tico. Enquanto rolavam as atividades, a Assistência Social ofereceu gastronomia infantil, penteado afro, design de sobrancelha, esmaltação, além de cadastro e atualização do CADÚnico nas salas da escola.

Para a coordenadora da Emeb Paulo Cardoso, Isabela Araújo, ver o equipamento repleto de famílias aproveitando o melhor do “Aqui Tem Franco” reforça a proximidade da comunidade com o ambiente escolar. “O Monte Verde é um bairro com pessoas que aproveitam ao máximo o que oferecemos e nesse programa não seria diferente. Fico feliz em ver nossa escola cheia e com muitos serviços que reforçam o nosso elo com a comunidade”, ressaltou a coordenadora.

Confira os números detalhados das ações:

Saúde: 303 atendimentos, entre atendimento clínico, oftalmologista, ginecologista, dentista, aferição de pressão arterial, pesagem, teste de glicemia, vacinação contra a gripe e covid, além da vacinação antirrábica e orientação para castração

Desenvolvimento Econômico: 30 atendimentos, entre processo seletivo e orientação para vagas de emprego

Trânsito: 4 cartões do idoso, 1 cartão de deficiente físico e solicitação de linha de ônibus na rua José Seixas Vieira e rua Recife na Vila Lanfranchi

Esporte: 50 pessoas atendidas, entre aulão de capoeira, aulão de zumba e apresentação de boxe

Assistência Social: 140 pessoas atendidas, entre gastronomia infantil, penteado afro, design de sobrancelha, esmaltação, além de cadastro e atualização do CADÚnico

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos