Momento de conquista: realizada a cerimônia de formatura da 1ª edição do programa Prospera Família no município

Após dez meses de muitos estudos e aprendizados, a primeira edição do programa “Prospera Família” em Franco da Rocha foi finalizada. Dessa forma, como forma de celebração, foi realizada uma cerimônia de formatura no auditório da Secretaria da Educação, na manhã da última terça-feira (17), onde as 60 mulheres que participaram do projeto receberam seus certificados de conclusão do curso.

Confira as fotos da cerimônia de formatura.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que chegou em Franco da Rocha no início deste ano e foi desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS) e com o Instituto Recrie.

Estiveram presentes no evento o prefeito Dr. Nivaldo; a vice-prefeita Lorena Oliveira; o vereador Kinho Andrade; o secretário executivo do gabinete, Marcus Brandino; a secretária de Assistência Social, Elaine Kipp e o diretor do Instituto Recrie, Douglas Rodrigues.

Na abertura do evento, foi servido um extenso e delicioso café da manhã feito pelas empreendedoras da Economia Popular e Solidária de Franco da Rocha, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

Pelas palavras da secretária Elaine Kipp, o evento representou uma forma de comemoração e parabenização por todo o trabalho desenvolvido durante o ano. “Sabemos que por sermos mulheres enfrentamos muitos desafios no dia a dia. Iniciamos com a inscrição de 180 alunas, mas devido à jornada extensa e os imprevistos da vida familiar cotidiana, encerramos com 60. Porém, hoje, aqui, eu vejo o sucesso que foi o trabalho que só pôde ser executado com o auxílio das nossas tutoras, pelas parcerias e, é claro, por cada uma das nossas integrantes”, expressou.

Ao final da cerimônia, as participantes do projeto receberam seus certificados e uma rosa das mãos das tutoras do projeto, Érica e Monaliza.

A formanda Clebia Herdes, de 37 anos, disse que a formatura representa a conclusão tão aguardada de um ciclo. “É muito importante termos formação naquilo que gostamos de fazer. Desde janeiro eu fiz novas amizades, desenvolvi meus conhecimentos na área de confeitaria e ainda aprendi técnicas de outras profissões. Tenho certeza que eu vou dar continuidade com tudo que aprendi”.

Mais sobre o programa Prospera Família

O projeto, que chegou em Franco da Rocha em janeiro deste ano, tem como objetivo acolher munícipes em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até 210 reais (por pessoa) inscritas no CadÚnico e com um dependente de até seis anos de idade.

Dividido em três etapas, sendo projeto de vida, capacitações para o mundo de trabalho e empreendedorismo, o programa desenvolve aulas de empreendedorismo, educação financeira e apoio financeiro mensal.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Orlando Junior