Canteiro central da avenida das Bandeiras, na Vila Bela, vai ganhar praça linear para o lazer dos moradores

A Prefeitura de Franco da Rocha segue com o projeto de revitalização e construção de praças e arenas em toda a cidade. Uma das próximas ruas a receber o novo equipamento de lazer será a av. das Bandeiras, na Vila Bela. No canteiro central da via será construída uma praça linear com espaço para caminhada, bancos e mesas de piquenique.

O serviço foi iniciado no mês passado pela Secretaria de Obras e Serviços, que identificou que os canteiros centrais que ficam sobre tubulação estavam degradados e sendo utilizados como local de estacionamento irregular de carros. Desta forma, o objetivo da obra é urbanizar o local, transformando o canteiro em uma praça linear para renovar a rua e oferecer uma opção de lazer para as famílias.

As equipes da Prefeitura já realizaram serviços de limpeza no canteiro, catalogaram as árvores que existem no local, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, e seguem trabalhando nos reparos das bocas de lobo e caixas de drenagem do canteiro. Atualmente estão sendo executados as áreas de passeio para caminhada e, em seguida serão instalados bancos, mesas e o local receberá plantio de grama.

Segundo a arquiteta responsável pela obra, Nathalia da Mata, a praça vai contribuir com a drenagem urbana e escoamento correto das águas da chuva. “Além disso, o equipamento de lazer fará com que a região receba uma nova área verde para o bem-estar e a convivência da população”.

Novas áreas de lazer por toda a cidade

Está em fase final de construção o parque José Rubens de Souza “Grilo”, no Jardim Colinas. O local terá um campo de futebol society, com iluminação, arquibancada, grama sintética e meia quadra de basquete. A Prefeitura está fazendo agora a revitalização do entorno do parque, que também terá brinquedo para as crianças, academia da saúde e integração à Emeb Aleksandra Siqueira.

Na Vila Lanfranchi, também será inaugurado o parque Manoel de Brotas com campo de futebol, arquibancadas, iluminação, vestiários, banheiros, cantina, administração e área de serviço.

O Jardim dos Reis também vai receber uma nova área de lazer com quadra de futebol e meia quadra para basquete equipada com tabela. Além disso, haverá academia de saúde com simulador de caminhada e outros equipamentos de exercício ao ar livre.

E por fim, no Jardim Luciana será construído um parque com arena composta por duas quadras esportivas, uma de futebol society e meia quadra de basquete, pistas de skate, espaço pet, academia ao ar livre, playground e espaço para caminhada em todo o seu entorno.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior