Fundo Social de Solidariedade realiza doação de cestas básicas para munícipes afetados pelas fortes chuvas

Na última quinta-feira (9), a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as empresas de instalação de internet Terra Fibra e COMM que atendem a região, realizou a doação de 30 cestas básicas para moradores de Franco da Rocha afetados pelas fortes chuvas do último mês.

A iniciativa foi tomada pelas empresas parceiras Terra e COMM, que junto ao Fundo Social de Solidariedade de Franco da Rocha, com direção da secretária executiva Regiane da Conceição Pereira, disponibilizaram 600 quilos de alimento e atenderam em torno de cerca de 30 famílias já pré-cadastradas.

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da COMM, Kátia Almeida, a empresa realiza ações voluntárias junto a projetos sociais, como ações de Páscoa, Dia das Crianças e Natal, em que buscam contribuir com as comunidades onde atuam.

Para Kátia, a parceria com o Fundo Social para a realização das doações foi extremamente comovente e importante. “É muito especial poder trazer um pouco de esperança para as famílias que se encontram em situações mais vulneráveis. Infelizmente não podemos resolver o problema como um todo, mas essa contribuição e trabalho fornecidos por todos servem como um auxílio para quem necessita”, expressou a coordenadora.

Além das cestas básicas, o Fundo Social também disponibilizou cobertores e colchões para as famílias.

Texto e foto: Lívia H. Magalhães