Mais 120 Auxiliares de Educação são convocados para integrar a rede municipal

A prefeitura convocou mais 120 Auxiliares de Educação (AE) para compor a rede de ensino municipal. Eles serão parceiros das professoras e atenderão no cuidado com as crianças de 0 a 3 anos, que ingressarão na creche, integrando a equipe de sala de aula.

Antes da convocação, a Secretaria da Educação contava com 401 auxiliares e agora terá 521. Sendo assim, com o ingresso dos funcionários, foi possível a criação de 754 novas vagas em creche.

Segundo Iraci Silva, Secretária Adjunta de Educação, os novos auxiliares serão chamados imediatamente para que iniciem os trabalhos nas creches na 1ª quinzena de abril.

Sobre a chegada dos auxiliares, Iraci comentou a importância deles para toda a rede. “Os Auxiliares de Educação são primordiais para garantir uma educação de qualidade aos alunos de 0 a 3 anos de idade, onde o cuidar e o educar são essenciais”.

Qualidade na educação
Para melhorar ainda mais o ensino da rede pública, no começo deste ano letivo, ingressaram mais 120 professores. Isso permitiu o número aumentar de 516 para 639 professores efetivos na rede, o que representa um crescimento de cerca de 24% educadores nas salas de aulas.

Confira os convocados no item anexos.

(Texto: Ewerton Geniseli)

Convocação de Auxiliares de Educação do Concurso Público 03/2015 16/03/2017