Insanos Moto Clube realiza ação social no Centro Dia do Idoso

A iniciativa contou diversas atividades recreativas para os 25 idosos franco-rochenses atendidos pelo equipamento

Clique na foto para acessar o álbum completo no Flickr

Com a chegada do fim de ano, as confraternizações são protagonistas no calendário e, no mesmo ritmo, as ações sociais também ganham força levando solidariedade para o início de um novo ciclo. Nesse clima de socialização, o Insanos Moto Clube visitou na última quarta-feira (13) o Centro Dia do Idoso (CDI) e preparou diversas atividades recreativas para os 25 idosos e idosas atendidos pelo equipamento.

Foram oferecidos serviços como sessões de manicure, música, dança, mesas de jogos, entre outras atividades. Com 8 mil integrantes e divisões em mais de 20 países, o Insanos Moto Clube se destaca em projetos que visam o envolvimento comunitário e voluntário para ações que atendam a quem mais precisa.

“Queremos deixar claro para os idosos que a idade nunca será um problema e sim um sinônimo de experiência e sabedoria. Fazemos questão de estar aqui no CDI não só para oferecer um momento de lazer, mas também para aprender com eles e ter uma troca de vivências”, explica o integrante do moto clube, Paulo Roberto de Araújo, o Jamaica.

Jamaica durante a chegada do moto clube ao CDI

Com um repertório repleto de boas histórias e uma simpatia característica, Antônia Cavalcante, de 84 anos, fez questão de pedir a atenção de todos os presentes para agradecer a visita dos Insanos.

“O sorriso e o aperto de mão de cada um de vocês que estão nos visitando hoje muda completamente nosso dia. Se já estamos felizes pelo tratamento maravilhoso que recebemos aqui, com a visita de vocês essa felicidade transborda”, disse Dona Antônia.

O carinho de Dona Antônia com Vidiane Carolina, integrante do moto clube.

“Preparamos tudo com muito carinho desde a primeira reunião que fizemos em outubro. Agora, vendo tudo acontecer, é de se encher os olhos pois o convívio social é uma das nossas prioridades no atendimento aos idosos para que eles não se sintam esquecidos pela dificuldade de visitar outros espaços devido à idade. Estamos felizes demais com essa parceria”, ressaltou a coordenadora do CDI, Roseli Pimentel.

No fim da ação, os idosos foram presenteados pelos Insanos com kit de colar para as mulheres e kit de higiene pessoal para os homens.

Texto e fotos: Jorge Henrique Ramos