Prefeitura avança nas obras de canalização do córrego localizado entre o Jardim Alice e a Vila Bazu

As atividades, que tiveram início em julho de 2023, aconteceram por problemas causados pelas fortes chuvas

Para melhorar as condições de infraestrutura para a população, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, deu continuidade ao trabalho de manutenção de esgotos no córrego que tem início na rua Joaquim Duarte Machado, localizado entre a Vila Bazu e Vila Olinda.

Os serviços, que tiveram início no ano passado, aconteceram por problemas causados pelas fortes chuvas, que provocaram a erosão de um trecho da via. A obra foi realizada com o objetivo de restabelecer o pavimento e a margem do canal, além da instalação de novas aduelas no córrego.

Após a conclusão dos trechos das ruas Rangel Pestana e Joaquim Duarte Machado, as equipes estão no processo de assentamento de 70 metros de aduelas abertas e 40 metros de aduelas fechadas, fazendo ligação entre as ruas Rio Formoso e Sérgio Lopes.

De acordo com o engenheiro responsável, Deivison Rangel, as atividades têm o objetivo de proporcionar mais segurança para o dia a dia da população.

“A obra é de suma importância pois liga bairros populosos ao centro de Franco da Rocha, inclusive de acesso às escolas da região. Portanto, após a obra, a via será liberada novamente para tráfego de veículos e pedestres com conforto e segurança.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles

Publicada em • Leia mais sobre