Prefeitura realiza obra para melhorar o escoamento de água no córrego da av. Pacaembu

A drenagem no local estava entupida, de tal forma que não era mais possível realizar uma simples desobstrução

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está finalizando uma obra de reforma e implantação de aduelas de concreto na travessia de esgoto do córrego da avenida Pacaembu, localizada no Jardim Luciana.

O sistema de drenagem do local estava amplamente entupido por objetos descartados de forma irregular, de tal forma que não era mais possível realizar uma simples desobstrução. Por isso, mesmo com chuvas de baixa magnitude, o canal acabava transbordando e deixando a via intransitável.

Desta forma, foram colocadas aduelas de concreto armado em cerca de 26 metros de extensão do córrego, com o objetivo de aumentar o tamanho da travessia e melhorar sua estrutura, além de facilitar a passagem das águas. Neste momento, estão sendo feitos os serviços finais: assentamento de guia e concretagem de sarjeta, para que posteriormente o local receba pavimentação.

De acordo com o engenheiro responsável, Deivison Rangel, as obras farão com que o local se torne mais seguro, contudo, é importante que a população se conscientize sobre descarte irregular no córrego.

“As atividades aconteceram devido ao entupimento completo da passagem pelo descarte de um sofá e de um guarda-roupas, então é importante que os munícipes se atentem e não joguem objetos no córrego. Diante disso, com o aumento das aduelas, o escoamento das águas mediante às chuvas de alto volume promete ser melhor e vai evitar o transbordo do canal ou novos entupimentos”.

As atividades, que tiveram início em dezembro, têm previsão de término em fevereiro.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre