Defesa Civil alerta para que comerciantes da área central mantenham seu cadastro atualizado

A prefeitura, por meio da Defesa Civil Municipal, vinculada à Secretaria de Governo, comunica que por conta do período de fortes chuvas, é importante que os comerciantes da área central mantenham seu cadastro atualizado, principalmente e-mail e número de telefone.

Clique no item anexo à esquerda, baixe o arquivo e preencha os dados solicitados.

Ele pode ser enviado por e-mail para defesacivil@francodarocha.sp.gov.br ou comparecendo no próprio setor, que fica na Avenida Sete de Setembro, nº 38, no Centro de Franco da Rocha.

Também é importante preparar seu comércio para esse período, sendo necessário:

– Manter o estoque e o material em local seguro;
– Não esquecer de afixar as comportas nas portas;
– Prestar atenção nos veículos estacionados próximos as margens do Ribeirão Eusébio para em caso de possível extravasamento retirá-los;
– Observar o comportamento do Ribeirão Eusébio, devido as chuvas nas montantes podem extravasar em segundos, criando mancha de inundação;
– Orientar os colaboradores (funcionários) atitudes pessoais de segurança em caso de alagamento/inundação;
– Faça seu Plano de Contingência com os colaboradores (funcionários), em caso de emergência cada um saberá a sua responsabilidade;
– Não é aconselhável, acesso em áreas alagadas/inundadas;
– Não caminhe na mancha de inundação, pois há risco de acidente;
– Mantenha crianças e idosos em segurança;
– Qualquer problema acione o Corpo de Bombeiros;
– Se estacionar próximo as áreas de alagamento/inundação nos períodos de chuvas mantenha-se em alerta.

É importante destacar que o atendimento da Diretoria de Defesa Social é das 8h às 22h (intermitente), após esse horário em casos extraordinários, o atendimento pode ser feito no telefone 153 da Guarda Municipal ou por meio do Corpo de Bombeiros (152).

Em períodos de chuvas noturnos ou através de alertas emitidos pelo CEMADEN, CEDEC, a Diretoria de Defesa Civil estará em plantão para atendimento das ocorrências pelos telefones 4800-6658 e 4800-6659.

(Texto: Ewerton Geniseli – Arte: Dalmir Junior)

CADASTRO COMERCIANTES 06/02/2018