A partir do dia 29 de julho poderão ser retomados os shopping centers, galerias, bares, restaurantes salões de beleza e academias

De acordo com o Decreto Municipal nº 2.929/2020, partir do dia 29 de julho, Franco da Rocha passa passa para a fase amarela do Plano São Paulo, implementado pelo Governo do Estado de São Paulo, que reorganiza a reabertura gradual.

Com o acompanhamento da evolução dos casos notificados de coronavírus no município, as atividades comerciais foram retomadas gradativamente, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde, como distanciamento social, uso de máscaras de proteção, uso de álcool gel 70% e um limite seguro de pessoas dentro de cada estabelecimento.

Nesta fase, estão autorizados a funcionar os shopping centers, galerias, comércios, serviços, bares, restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias e academias.

Os comércios estão autorizados a funcionar, devem seguir os protocolos sanitários que foram desenvolvidos pela Prefeitura de Franco da Rocha, respeitando todas as medidas de prevenção e higienização, além de reduzirem sua ocupação em 30% de sua capacidade interna de atendimento, intensificar ações de limpeza, disponibilizar álcool gel 70% aos clientes, respeitar o espaçamento de um metro e meio em filas, manter no máximo 5 clientes por caixa e divulgar informações acerca do Coronavírus, bem como as medidas de prevenção à doença.

Vale lembrar que, além da nova reabertura, os comércios terão o horário de funcionamento estendido, que passa se quatro para seis horas por dia.

O decreto está disponível para download no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página.

Ato Conjunto nº 05/2020 29/07/2020

Decreto nº 2.929/2020 29/07/2020


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).