Prefeitura constrói nova rotatória na rua Renato Russo, no Residencial Santo Antônio

Com a recente pavimentação de ruas do bairro Green Valley, a Prefeitura identificou a necessidade de criar um retorno para quem trafega em direção ao centro pela rua Renato Russo

A Prefeitura está construindo uma nova rotatória na rua Renato Russo, no Residencial Santo Antônio. A ampliação do sistema viário da região está sendo feita para facilitar o retorno dos veículos que vêm de bairros como Green Valley e Vila Palmares, e utilizam a Renato Russo para acessar o centro da cidade pela av. Tonico Lenci.

A construção da rotatória é parte da obra de recapeamento da av. Tonico Lenci, realizada por meio da Secretaria de Governo, com projeto elaborado pela Secretaria de Licenciamento e Planejamento Urbano.

Com o avanço das obras de pavimentação das ruas do Green Valley, iniciada em janeiro, a Prefeitura identificou que haveria um aumento no fluxo de veículos trafegando pelas ruas recém-asfaltadas, como a Armando Misson, Presidente Tancredo Neves e também a Luiz Alberto Federzoni, pavimentada há cerca de dois anos.

Desta forma, surgiu a necessidade de criar alternativas para melhorar a fluidez no trânsito local e criar um retorno para quem passou a utilizar a rua Renato Russo para acessar o centro. Anteriormente, o retorno para quem trafegava pela via era feito somente pela av. Tonico Lenci, no bairro Vila dos Comerciários, no sentido Francisco Morato.

Atualmente, as equipes da Prefeitura estão fazendo o nivelamento do terreno e o assentamento das guias e sarjetas no entorno da via. Em seguida, será feita a pavimentação em todo o entorno da rotatória.

Segundo o secretário de Licenciamento e Planejamento Urbano, Eduardo Martins, a obra vai alongar a rotatória que já existe atualmente, localizada na entrada do Residencial Santo Antônio. “A rotatória facilitará não só a mobilidade dos motoristas que trafegam por bairros que ficam no alto da cidade, como Green Valley e Vila Palmares, mas também vai facilitar o retorno para quem vem do Lago Azul, passando pela Renato Russo, em direção ao centro”.

O término da obra está previsto para o final do mês de julho.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre |