Eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais acontecerá no próximo dia 13 de março

A prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, convida os moradores a participarem da eleição para os representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Franco da Rocha (CMPC) para o biênio 2021-2023. A votação será realizada no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, das 10h às 18h, respeitando todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

Pode participar todo morador do município, com idade mínima de 16 anos, portando documento com foto, comprovante de residência e título de eleitor. É possível escolher até dois candidatos de diferentes segmentos artísticos.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais é um órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo integrante da estrutura básica do órgão municipal responsável pela difusão cultural, com composição paritária entre poder público e sociedade civil. Constitui-se no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura (SMC) e tem como principal atribuição atuar com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura (PMC).

Confira a relação de candidatos no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página.

Eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais 02/03/2021