Vielas de acesso do Parque Vitória passam por reforma e revitalização

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou a reforma e revitalização de quatro vielas no Parque Vitória, entre as ruas Túnis, José Quintanilha, Leonilda Baldim e Francisco Casamassa. Os locais são utilizados por moradores diariamente.

Para iniciar a obra, a Prefeitura removeu a vegetação e liberou um dos acessos, que havia sido bloqueado de forma irregular, comprometendo a segurança de pedestres e deixando os espaços sem condições para circulação.

Entre as ruas Túnis e José Quintanilha, próximo ao Centro do Idoso, os trabalhadores já executaram o primeiro lance de escadaria que dá acesso à viela e agora estão fazendo a pavimentação e a execução do trecho final. Essa parte possui 72 metros de comprimento e 4 metros de largura.

Na segunda etapa, onde há três vielas alinhadas que interligam e cruzam as ruas Túnis, Leonilda Baldim, José Quintanilha e Francisco Casamassa, as fases seguem as mesmas, com o preparo de base para pavimentação da primeira viela, entre as ruas Túnis e Leonilda Baldim.

“É importante realizar as obras, pois elas trarão mais segurança e acessibilidade para a população que usa os acessos para sua locomoção no dia a dia, além é claro de valorizar ainda mais o bairro”, comentou a arquiteta responsável, Nathália da Mata.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre |