Secretaria da Saúde convoca profissionais da área para participarem das eleições para a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) – triênio 2021/2023

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria da Saúde, convoca os profissionais da área a participarem das eleições para a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) – triênio 2021/2023.

Podem se inscrever enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, servidores e/ou celetistas com vínculo empregatício efetivo por tempo indeterminado junto à Prefeitura. As inscrições acontecem entre os dias 8 a 12 de março e são feitas por meio de formulário online. Clique aqui para se inscrever.
Devido à pandemia da Covid-19 e a necessidade de manter o isolamento social, o processo eleitoral será realizado de forma eletrônica e a votação começará no dia 29 de março com encerramento às 23h59 do dia 30 de março de 2021. Cada eleitor poderá escolher apenas um candidato de sua categoria.

A apuração dos votos e recebimento de recursos serão realizadas no dia 1º de abril e, em seguida, haverá a divulgação dos eleitos.

A CEE será composta por sete membros efetivos, sendo quatro enfermeiros, três técnicos e/ou auxiliares de enfermagem e o mesmo número de suplentes. Os membros efetivos serão designados para as funções de presidente e secretário, escolhidos por votação interna pelos membros que se elegerem para a CEE.

Ao final do processo, a solenidade de posse da comissão eleita será agendada junto ao COREN-SP (Conselho Regional de Enfermagem).

A Comissão de Ética de Enfermagem

A CEE tem função consultiva, fiscalizadora e educativa do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem, além de promover a divulgação e zelar pelo cumprimento do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem dentro das instituições da Prefeitura Municipal de Franco da Rocha e das demais normas disciplinares do exercício profissional.

Entre as atribuições dos membros estão: a atenção à qualidade do atendimento dispensado aos pacientes e familiares; colaboração com o COREN-SP nas atividades de divulgação, educação, discussão e orientação sobre temas relativos à ética na enfermagem; além da averiguação das infrações éticas ocorridas para notificar e encaminhá-las ao COREN-SP, entre outras responsabilidades.

Acesse o edital de convocação no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior

Edital Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) – triênio 2021/2023 05/03/2021