MOBILIDADE URBANA 10/05/2022 Franco da Rocha recebe 5 novos ônibus para compor a frota de transporte público

Franco da Rocha recebe 5 novos ônibus para compor a frota de transporte público

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade realizou a entrega de cinco novos ônibus para compor a frota do transporte público municipal. A ação visa substituir veículos mais antigos e melhorar a mobilidade urbana. Confira imagens

O ato de entrega foi feito pelo prefeito Dr. Nivaldo, pelo secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana Elvis de Souza, pelo secretário adjunto Ezequias Miranda e o representante da Viação Caieiras - responsável por administrar o transporte público no município, João Carlos Camilo de Souza.

"Estamos nos empenhando diariamente para que a população tenha ônibus de qualidade e com todo o conforto", reiterou o secretário Elvis de Souza.

Os novos veículos são da marca Mercedez-Benz zero quilômetros, carroceria Caio Apache Vip, com motor eletrônico dianteiro Euro 5, que oferece melhor desempenho e menor índice de emissão de poluentes.

Modernos e seguros, os ônibus possuem elevador de acessibilidade, ar-condicionado e sistema de suspensão pneumática (sistema que utiliza compressão do ar), que resulta em mais conforto aos passageiros e menores níveis de ruídos. Cada veículo possui quatro câmeras de monitoramento, sendo três para registrar toda a movimentação interna e a última, com visão externa, está localizada na dianteira do veículo, além de dois lugares para pessoas obesas e itinerário eletrônico branco, que facilita a leitura dos destinos à longa distância e à noite.

Os ônibus também contam com dez entradas USB por veículo que permitem o carregamento de aparelhos eletrônicos.

A previsão da Viação Caieiras é que os novos ônibus substituam veículos antigos das linhas 110 (Jardim Luciana), 130 (Vila Josefina), 210 (Parque Vitória), 240 (Monte Verde), 250 (Lago Azul Alto).

Mais novidades no transporte

A Prefeitura anunciou outras novidades no transporte público municipal: passageiros que utilizam o Cartão Bem Franco da Rocha nas linhas municipais terão uma hora para fazer a integração gratuita entre as linhas e, aos domingos, o valor da passagem será de apenas R$ 2,00.

Texto: Luana Nascimento - Foto: Orlando Junior