Página Inicial Notícia

CULTURA 11/05/2022 Sarau Estação Poesia volta à Casa de Cultura Marielle Franco da Rocha com apresentações presenciais

Sarau Estação Poesia volta à Casa de Cultura Marielle Franco da Rocha com apresentações presenciais

Apresentações musicais, poesias, manifestos periféricos e até mesmo uma simples palavra dita no microfone que pode ter um grande significado especial para quem esteve presente. Tudo isso aconteceu no Sarau Estação Poesia, produzido pelo coletivo artístico-literário cultural Sete Linha com apoio da Secretaria da Educação e Cultura na última sexta-feira (6).

Veja fotos do evento.

E, desta vez, o palco das apresentações foi o calçadão da Praça Caieiras, em frente à Casa de Cultura Marielle Franco com microfone aberto para receber qualquer pessoa que tivesse interesse de se expressar. Esta edição teve um novo significado, além de comemorar seis anos de realização, após o período de isolamento imposto pela pandemia, os participantes finalmente puderam olhar nos olhos um dos outros.


No evento, o samba “Folhas Secas” de Nelson Cavaquinho, foi apresentado nas vozes de Danilo Pique e Elves Ferreira. Os artistas escolheram a canção, considerada uma obra-prima da música brasileira, que fala sobre a perda da mocidade.

Elves Ferreira é músico e também ajudou na organização e em toda a iluminação do evento. “Sou muito grato por fazer parte de algo tão importante para a cultura da minha cidade. É um sarau comemorativo e, além de retornarmos presencialmente, a Casa de Cultura foi o lugar onde começamos. Eu combinei as cores mais vibrantes para o evento ter um destaque especial”, comentou o artista.

De acordo com o coletivo, o sarau é muito importante para que a cidade desenvolva a arte e o que há de mais profundo nos artistas locais, e o plano é que aconteçam outras quatro edições do evento ao longo deste ano.

Texto: Khananda Beatriz - Foto: Karina Muller