ASSISTÊNCIA SOCIAL 12/05/2022 Reunião de Alinhamento Teórico é realizada com técnicos da Assistência Social

Reunião de Alinhamento Teórico é realizada com técnicos da Assistência Social

A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (12), a Reunião de Alinhamento Teórico com técnicos das unidades do CRAS de Franco da Rocha com o tema: Papel do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Ministrada pela supervisora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), Adriana Scatena Raposo, a reunião foi realizada como um processo permanente e deliberado de aprendizagem abordando a Proteção Social Básica, acolhimento e atuação protetiva e proativa.

“As equipes técnicas são a base da assistência social e quem tem o primeiro contato com a população. Por isso é importante lembrar que uma atividade como essa é fundamental para que por meio de troca de experiências e ideias, as equipes de todos os CRAS se reforcem compartilhando soluções para problemas que são normais no nosso cotidiano”, explica Adriana.

Na atividade também foram pautadas as ações de atendimentos na identificação de situações de vulnerabilidade, risco social no território e as potencialidades, além de também abordarem as articulações do referenciamento do CRAS que ajuda a garantir atendimentos dos usuários da assistência social.

A Secretaria de Assistencial Social reforça que mais capacitações acontecerão até o fim de 2022.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos