ESPORTE 25/07/2022 Abertura da Taça Municipal de Futebol e Futsal 2022 agita o parque municipal Benedito Bueno de Morais

O sábado (23), foi mais agitado no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais com o pontapé inicial da Taça Municipal de Futebol e Futsal 2022. O evento, realizado por meio da Secretaria de Esporte, reuniu diretores, atletas e representantes de diversos times da cidade, arquibancada lotada e terminou com a disputa dos primeiros jogos do campeonato.

Veja fotos do evento.

A abertura contou ainda coma a participação da secretaria de Esporte Simara Ciampone, funcionários da pasta que contribuíram com a organização do evento e os vereadores Tuca, Kinho e Dado.

O maior torneio esportivo do município terá 157 times participando em quatro divisões, nas categorias por idade; 40tão, 50tão, sendo futsal masculino segmentado em duas divisões série: ouro e prata, e o campeonato intermunicipal de futebol feminino. As disputas terão primeira fase, oitavas de final, quartas, semifinais e grande final, programada para acontecer na Virada Esportiva e Cultural da cidade no mês de dezembro.

Pela primeira vez em Franco da Rocha, os times de futsal e futebol feminino poderão competir também, com um ou mais clubes do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery (CIMBAJU).

Primeiras partidas

Ainda no sábado, a secretária Silmara Ciampone deu o pontapé inicial da partida entre o Real Madruga e o Swat, que terminou em empate em 0x0, já o Rio Espera F.C levou a melhor contra o Comerciários Sport Club por 1x0.

Já no domingo (24), os Meninos da Vila empataram com o Águia Azul F.C em 0x0, o Esportiva Palmares venceu o Tradição Vila Rosa por 3x0 e o E.C Beira Rio levou a melhor contra o River Franco F.C por 1x0. Seguindo com as partidas do domingão, o Sport Clube Jaci abriu placar com 6x1 contra o Ressaca F.C, o Comerciários F.C ganhou a partida contra Cruzeiro United por 3x0 e o Real Amigos bateu o Manos do Ortiz por 1x0.

Texto: Luana Nascimento - Foto: Equipe Esporte

• 11 4800-1700