Escola Aberta 09/09/2022 Emeb Dionysio Bovo tem quadra reinaugurada e recebe programa Escola Aberta

Emeb Dionysio Bovo tem quadra reinaugurada e recebe programa Escola Aberta

A última sexta-feira, 02, foi de muita alegria para os moradores do bairro Vila Bazú, pois a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, realizou a reinauguração da quadra da escola Emeb Dionysio Bovo e o lançamento do programa Escola Aberta, que trará mais entretenimento e lazer à toda comunidade.

A evento contou com diversas apresentações como ginástica artística, dança solo, breaking dance e judô. Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Dr. Nivaldo acompanhado da Vice-Prefeita Lorena Oliveira, a Secretária da Educação Renata Celeguim, a Secretária de Esporte Silmara Ciampone e o Secretário Adjunto de Cultura José Adilson.

Com a reforma, a quadra recebeu cobertura, iluminação, um novo piso e acesso à escola, trazendo mais segurança e conforto aos alunos e à toda comunidade, que agora podem utilizar o espaço inclusive no período noturno ou em dias chuvosos.

De acordo com a Diretora de Apoio Administrativo, Sílvia Regina da Cunha, os serviços que foram realizados trarão mais benefícios para toda a comunidade, aos alunos e professores. “Com o novo acesso e a cobertura da quadra, além da melhoria na qualidade das aulas, a prática de esporte e lazer não sofrerá incidência direta de chuva e sol, além da escola ter um maior controle sobre a utilização do espaço, seja para as aulas ou para a comunidade, garantindo assim uma melhor organização, manutenção, limpeza e segurança do local.”.

Entretenimento para todos

Com o objetivo de promover atividades esportivas e culturais para todos os franco-rochenses, o programa Escola Aberta visa realizar a integração social com o ambiente escolar a fim de torná-lo em um local não apenas de aprendizagem, mas também em um espaço de lazer, entretenimento e muita descontração.

Atualmente o programa atende 12 escolas municipais, com diversas atividades durante a semana, em breve, o programa passará a funcionar também durante os finais de semana.

Para a coordenadora do Escola Aberta, Bruna Amelia Ribeiro, muitas pessoas vão ter a oportunidade de lazer mais perto de sua casa, e os alunos poderão se descontrair no ambiente escolar. “A proposta do programa é abrir as portas da escola para que a participação nas nossas atividades seja acessível a todos”.

Se você quer participar do programa, procure uma EMEB perto da sua casa e se informe sobre horários e disponibilidade de vagas, não se esqueça de levar os documentos pessoais para realizar a inscrição.

As atividades e escolas são;

*Emeb Prof Adamastor Baptista
Xadrez.

*Emeb Dr. Alceu Anzelotti
Zumba, Xadrez.

*Emeb Donald Savazoni
Capoeira, Basquete.

*Emeb Dyonisio Bovo
Judô, Tênis de Mesa.

*Emeb Graciliano Ramos
Vôlei, Zumba e Judô.

*Emeb José Augusto Moreira
Futsal, Zumba, Taekwondo, Breaking.

*Emeb Luiz Simionato
Futsal, Zumba, Contação de Historias.

*Emeb Maria Aguilar
Xadrez, Handebol, Zumba, Capoeira e Futsal.

*Emeb Nilza Dias
Zumba, Xadres, Taekwondo.

*Emeb Padre Egydio
Judô, Vôlei, Xadrez, Zumba e Breaking.

*Emeb Paulo Cardoso
Boxe, Tênis de Mesa, Zumba, teatro.

*Emeb Arnaldo Guassieri
Dança Livre.