Página Inicial Notícia

Homenagem 21/09/2022 Praça do Cemitério da Paixão recebe nome em homenagem a prestigiado administrador

Praça do Cemitério da Paixão recebe nome em homenagem a prestigiado administrador

Na última quinta-feira, 15, a praça do Cemitério da Paixão, localizado no bairro Parque Vitória, recebeu oficialmente sua denominação e placas nominativas em homenagem a Anésio Fernandes Jorge, um excelente servidor que fez muito pela cidade, munícipes e funcionários. A inauguração aconteceu conforme a Lei N° 1.534/2021, com projeto aprovado em unanimidade por todos vereadores e presidente da Câmara Municipal de Franco da Rocha.

Anésio Fernandes Jorge foi administrador do Cemitério da Paixão e sua dedicação ao seu trabalho e equipe o tornaram uma pessoa admirada por todos que o conheciam. Anésio veio a óbito no ano de 2006.

Em todo período que trabalhou, Anésio buscou e conquistou muitas mudanças e melhorias para funcionários e munícipes. As melhorias e conservação da praça, por exemplo, são uma marca de sua administração, que sempre buscou levar mais comodidade e aconchego a todos.

O seu filho, Frederico Nicodemo Jorge, prestigiou a homenagem realizada, e relatou com orgulho e satisfação todo esforço, empenho e dedicação que seu pai tinha no trabalho. “Meu pai era mágico no que fazia. Ele era muito trabalhador, honesto e disposto a ajudar quem fosse. Os funcionários que trabalhavam com ele na época, todos são muito gratos a ele por tudo que foi feito no cemitério e pelas pessoas. Então pra mim, é uma grande alegria receber essa homenagem pela pessoa incrível que ele foi.”

Segundo o diretor do cemitério, Severino Dário de Queiros, que solicitou a homenagem junto a câmara municipal, o trabalho elaborado por Anésio serve de exemplo até os dias atuais. Hoje o local conta com espaço amplo, revitalizado, com novas pinturas e iluminação, mais bancos e toda jardinagem refeita, o local se tornou um ponto de encontro para as famílias franco-rochenses.

“Antigamente não existia essa praça, só existia um caminho, uma passagem e alguns bancos. Fizemos a terraplanagem, e a praça foi praticamente refeita. Muita gente trabalhou aqui, e foi o senhor Anésio, que iniciou este trabalho. junto com as pessoas daqui. Então, com isso, é muito gostoso sermos reconhecidos pelo que a gente fez na vida. Infelizmente eu não tive o prazer de conhecê-lo, mas, homenagear uma pessoa que tem um valor bonito para a cidade e pro setor, é muito gratificante pra mim”, relatou Severino.

A auxiliar administrativa do cemitério, Marinalva Ferreira Gomes, foi uma das pessoas que trabalhou com o Anésio, e disse com entusiasmo, o quanto era maravilhoso trabalhar com ele. “Ele era uma pessoa do bem e honesto com os funcionários. Era muito bom trabalhar com ele, tratava todos super bem e igualmente, todos éramos iguais. A gente na verdade não era funcionário dele, nos sentíamos como filhos dele. Ele é uma pessoa muito merecedora dessa homenagem.”

Texto e foto: Amanda Iglesias