Página Inicial Notícia

DEFESA CIVIL 28/09/2022 Alerta de Chuvas: previsão meteorológica indica continuidade de tempo instável nos próximos dias

Alerta de Chuvas: previsão meteorológica indica continuidade de tempo instável nos próximos dias

Na manhã desta quarta-feira (28), O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Nacionais (CEMADEN), divulgou um alerta de chuvas moderadas na região metropolitana de São Paulo. Por este motivo, as equipes da Defesa Civil de Franco da Rocha estão monitorando as áreas consideradas de risco pela cidade.

Os monitoramentos iniciaram logo cedo na Rua Canárias, localizada na Vila Lemar e na Rua São Carlos, no bairro Parque Paulista, local onde houve uma tragédia, após um deslizamento de terra no início deste ano. De acordo com a equipe, neste momento chove aproximadamente 70 milímetros cúbicos de água. A preocupação maior é a partir de 100 milímetros.

De acordo com o CEMADEN, até o próximo sábado (1), os dias serão marcados por bastante nebulosidade, temperaturas amenas e fortes chuvas, com a possibilidade de chuvas de granizo. Ao decorrer desta semana, as equipes da Defesa ficarão em estado de alerta e, a recomendação é que os munícipes também tomem o devido cuidado em áreas de risco, pois há possibilidade de transtornos. No domingo (2), o tempo voltará a ficar estável, apenas com uma maior nebulosidade espalhada.

Núcleo de Proteção e Defesa Civil
Para ficar sempre informado sobre as condições climáticas de Franco da Rocha e região, basta enviar um SMS com o CEP para o número 40199. O serviço é totalmente gratuito. Em caso de qualquer movimentação diferente, a indicação é que o munícipe deixe o imóvel imediatamente e procure abrigo em local seguro.

Para entrar em contato com a Defesa Civil: 4800-6658 ou 4800-6659; Telefones da Guarda Civil Municipal: 4811-1558; Corpo de Bombeiros: 193.

Texto: Khananda Beatriz / Foto: Karina Müller