OBRAS 13/01/2023 Obras de drenagem do Rio Água Vermelha, no Portal das Alamedas, entra em fase conclusão

Em outubro do ano passado, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou uma obra de drenagem e desassoreamento para a vazão do Rio Água Vermelha, próximo à Alameda das Araucárias, no bairro Portal das Alamedas.

De acordo com o engenheiro e responsável pela obra, Marcos Ladeia, este é um serviço emergencial que corrigirá o trecho canalizado que se movimentou devido a um vazamento de esgoto. “Isso fez com que o pavimento também cedesse, trazendo grande risco para os veículos que trafegam por ali e os pedestres”, afirma o engenheiro.

No local, os trabalhadores já realizaram o assentamento de novas aduelas e ergueram um muro com aproximadamente 40 metros de altura para a contenção do rio. Quando concluído, o muro também será responsável por escoar a água diretamente para a natureza.

Após este trabalho, outro muro de ala será construído e a revitalização viária também será executada. Esta obra tem previsão de término inda para este semestre de 2023.

Texto e foto: Khananda Beatriz