SAÚDE 16/01/2023 Franco Sorridente: Prefeitura de Franco da Rocha inicia programa de confecção de prótese dentárias gratuitas

Visando ampliar a qualidade de vida da população, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, inicia nesta segunda-feira (16), o programa de confecção de próteses dentárias “Franco Sorridente”. O atendimento é gratuito e voltado à população com necessidade de prótese total ou parcial removível.

Para ser atendido o paciente deve passar por uma triagem em sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para verificar a necessidade de tratamento e, posteriormente, ser direcionado para o atendimento especializado de prótese no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) na Praça da Saúde.

"Estamos muito satisfeitos com esse lançamento, é um programa que vai além dos benefícios funcionais e de saúde que uma prótese proporciona, como mastigação, fala e articulações, mas principalmente, os efeitos sociais e o resgate da autoestima do franco-rochense", disse a secretária de Saúde Thais Marques.

Centro de Especialidades Odontológicas conta com um laboratório completo com infraestrutura para desempenhar trabalhos com excelência, trazendo bem-estar aos pacientes e trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população. Para sanar dúvidas sobre o serviço, os pacientes podem entrar em contato com o CEO pelo telefone 4800-1920.

Texto: Luana Nascimento - Arte: Dalmir Junior