OBRAS 24/01/2023 Prefeitura inicia reconstrução de via e drenagem na avenida Giovani Rinaldi

Prefeitura inicia reconstrução de via e drenagem na avenida Giovani Rinaldi

No fim do ano passado, a avenida Giovani Rinaldi, no Parque Vitória, sofreu um processo de erosão, próximo à obra de reconstrução do circuito de drenagem que já vinha sendo feita no local. Isso ocorreu devido ao encanamento ser antigo e composto por um material mais frágil. Com a chegada do período de maior incidência de chuva, o alto volume de água fez com que a rua cedesse.

Na segunda-feira (16), a Secretaria de Obras e Serviços deu início à obra de reconstrução de drenagem e da via. Neste momento, a equipe está executando a troca dos tubos armcos, que garantem a vazão de água, têm maior durabilidade e manutenção mais rápida.

“Após o assentamento das aduelas, iremos refazer o pavimento. Com a finalização do trabalho, a avenida ficará mais segura”, afirmou o diretor de Obras, Marcos Ladeia.

A previsão de término do serviço é para o final do mês de março.

Continuidade na obra de reconstrução do circuito de drenagem na Giovani Rinaldi

Segundo a Secretaria de Obras, o local onde ficavam o campo de futebol e a pista de skate da rua já está recebendo grande parte das aduelas de concreto e, neste momento, as equipes da Prefeitura estão aterrando o local.

Texto: Khananda Beatriz - Foto: Orlando Junior