Página Inicial Notícia

CULTURA 24/01/2023 Espetáculo "A Casa da Vó" será apresentado neste domingo, 29 de janeiro, no Ateliê de Artes Tablado Juquery

Espetáculo

O espetáculo "A Casa da Vó" está de volta à cidade. A montagem, encenada pela Casa Realejo de Teatro, será apresentada por meio da Secretaria de Educação e Cultura, neste domingo, 29 de janeiro, as 11h, no Ateliê de Artes Tablado Juquery Marcos Rabello, localizado no Complexo Hospitalar do Juquery, que fica na av. dos Coqueiros, s/n – Centro.

O espetáculo conta e canta a história de dois irmãos que atravessam uma perigosa floresta para conhecer a casa de sua avó. Como nos contos de fadas clássicos, no caminho encontram um velho que aprisiona pássaros em gaiolas, um malabarista que protege uma árvore especial, um pássaro que os alimenta e os conduz etc. A “Casa da Vó” é um lugar difícil de chegar, mas em seu quintal passa um rio e um arco-íris liga o chão ao céu.

Os irmãos entrarão em contato com as maravilhosas memórias da avó e perceberão a importância da memória ancestral em nossas vidas.

Sobre a companhia

A Casa Realejo de Teatro nasceu em 2014 na periferia de São Paulo. Desenvolve intenso trabalho de integração comunitária e valorização histórica e de memória social, como o “Tarô dos loucos”, “Os Arcanos da loucura”, “Boa noite”, “Vagalume” e no seu Canal do Youtube, a Live “Como o Vento”.