OBRAS 24/01/2023 Prefeitura reconstrói galeria de águas pluviais no bairro Vila Carmela de Tulio

Prefeitura reconstrói galeria de águas pluviais no bairro Vila Carmela de Tulio

A Prefeitura iniciou obras em uma tubulação de águas pluviais na rua Pinhal, localizada no bairro Vila Carmela de Tulio. No fim do ano passado, houve um rompimento da tubulação e o reparo está sendo realizado para evitar que a água captada pela boca de lobo se aproxime dos imóveis.

No local, há duas escadarias, uma para os pedestres e outra hidráulica - estrutura construída em terrenos íngremes, que ajuda no escoamento de águas pluviais, evitando acúmulo de água, erosões nos terrenos e outros problemas no solo.

A equipe da Secretaria de Obras e Serviços assentou novos tubos de concreto na escadaria hidráulica para que a água seja escoada corretamente. Neste momento, está sendo feito reparo as paredes de um imóvel e o reboco da escadaria.

“Essa obra é importante para garantir a estabilidade da via, porque problemas na drenagem ocasionam um colapso na rua. Além disso, o serviço garante mais segurança para os moradores”, afirma o engenheiro responsável pela obra, Deivison Rangel. O engenheiro também citou que após o término da obra, os trabalhadores construirão uma guia armada em uma parte da rua que está cedendo.

De acordo com a Secretaria, a previsão de término da obra é para o início do mês de fevereiro.

Texto: Khananda Beatriz - Foto: Orlando Junior