MEIO AMBIENTE 22/05/2023 Prefeitura doa 300 mudas de plantas nativas para o município de Francisco Morato

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Licenciamento e Planejamento Urbano, realizou na última quinta-feira (18), a doação de diversas mudas de plantas do Viveiro Municipal para a cidade de Francisco Morato.

Servidores da Diretoria de Meio Ambiente de Franco da Rocha receberam o Diretor de Meio Ambiente de Francisco Morato, Nilson Cerazza, e a chefe da Divisão de Licenciamento e Fiscalização de Meio Ambiente, Rosali Teixeira para a entrega de 300 mudas de plantas nativas, como araçá, capixingui, manacá, cigarra, ipês de diferentes cores, paineira, cambuci, jequiti, mulungu, pau-jacaré, paineira e oiti.

De acordo com a Diretora de Meio Ambiente de Franco da Rocha, Barbara Omena, atualmente o Viveiro Municipal tem cerca de 10 mil mudas disponíveis para doação, entre espécies nativas arbóreas frutíferas e ornamentais. O viveiro fica localizado na rua Nelson Rodrigues, s/n - Centro, ao lado da base da Guarda Civil Municipal (GCM), e realiza doação de mudas para a população em todas as primeiras sextas-feiras do mês, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30.

Também é possível retirar mudas durante o Vem Pro Parque, que acontece em todos os últimos domingos do mês, no parque municipal Benedito Bueno de Morais.

No próximo mês, em junho, comemora-se a Semana do Meio Ambiente, e a Prefeitura fará plantio de mudas em escolas municipais, oficinas de compostagem e uma caminhada ecológica no Parque Estadual do Juquery. Confira o calendário de ações:

Semana do Meio Ambiente

- 1º de junho | Plantio de mudas nas Emebs Nilza Dias Mathias, na Cia. Fazenda Belém e Paulo Freire na Vila Leópolis
- 2 de junho | Doação de mudas nativas no Viveiro Municipal - rua Nelson Rodrigues, s/n - Centro, ao lado da base da GCM
- 2 de junho | Oficina de compostagem Viveiro Municipal - rua Nelson Rodrigues, s/n - Centro, ao lado da base da GCM
- Plantio em áreas públicas
- Caminhada ecológica no Parque Estadual do Juquery - BioBlitz

Texto e foto: Luana Nascimento

Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossas Diretrizes e Boas Práticas. Se você concorda, clique em ACEITO.