Cerest alerta população a respeito de acidentes de trabalho

Na quarta-feira (24), uma equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) esteve no calçadão ao lado da Igreja Matriz para alertar a população a respeito dos perigos das doenças e acidentes que podem acontecer no trabalho. Foram distribuídos informativos sobre o perigo das enfermidades mortais causadas pelo amianto e acerca do assédio moral no trabalho. A atividade foi realizada para lembrar do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

A data em memória às vítimas de acidentes de trabalho, 28 de abril, surgiu no Canadá por iniciativa do movimento sindical, espalhando-se por diversos países. O dia foi escolhido em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.
A OIT (Organização Internacional do Trabalho) desde 2003, consagra este dia à reflexão sobre a segurança e a saúde no trabalho. No Brasil, em maio de 2005, a data foi instituída como o Dia Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, pela Lei nº 11.121/2005.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
Informamos que, em razão da realização de uma importante manutenção nas fibras da infraestrutura de rede e internet municipal nos dias 29/03 à 31/03 e no sistema de backup de energia elétrica, haverá indisponibilidade neste período dos seguintes serviços online:
Serviço de Nota Fiscal Serviços Tributários (IPTU/ISS/ITBI) Portal da Transparência e do Cidadão Agendamento Franco sem Fila Portal do Servidor (Holerite Digital) Pesquisa de Legislação Ouvidoria