ALTERAÇÃO DE DENOMINAÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO BÁSICO

LEI Nº 805/2011
(05 de agosto de 2011)

Autógrafo nº 052/2011
Projeto de Lei nº 032/2011
Autor: Executivo Municipal

Dispõe sobre: “Alteração de denominação de Escola Municipal de Ensino Básico “.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, MARCIO CECCHETTINI, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º. Fica alterada a denominação da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEB Carlos Drumond de Andrade para “ANA DE SOUZA CASEMIRO”, cuja biografia será parte integrante desta Lei.

Art. 2º. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 3º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 05 de agosto de 2011.

MARCIO CECCHETTINI
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria Municipal de Administração e Assuntos Jurídicos da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONI
Secretário Municipal de Administração e Assuntos Jurídicos

BIOGRAFIA

ANA DE SOUZA CASEMIRO, nasceu em 12 de março de 1923, na cidade de Mairiporã, filha de Jezuína Miranda de Souza e Benedito de Souza, foi criada juntamente com seus 11 (onze) irmãos no bairro do Morro Grande da cidade de Caieiras. Com a morte precoce de seu pai, passaram por muitas dificuldades e por esse motivo, Ana, ainda jovem, teve que ir trabalhar cedo para ajudar sua mãe a criar seus irmãos.
Ana foi trabalhar em São Paulo, na casa do Dr. Edmundo, onde aprendeu a cuidar de uma família e também a ser uma verdadeira cristã.
Mas Deus já havia preparado seu destino aqui na cidade de Franco da Rocha, onde passou a trabalhar no Hospital Juquery como atendente, destacando-se como um ótima funcionária, chegando até a receber uma homenagem.
Com o passar do tempo ela conheceu aquele que seria seu companheiro, Alcides Casemiro, com quem se casou e teve 7 (sete) filhos.
Eles criaram seus filhos com muita dificuldade, mas com a fé que Ana sempre teve em Deus, conseguiram superar todos os obstáculos.
Por volta da década dos anos 60, ela passou a tomar conta da Capela de São João Batista, no bairro de Pouso Alegre, onde residiu a vida toda, depois que veio morar em Franco da Rocha, tornando-se muito conhecida através de sua dedicação e amor a tudo que fazia. Ana era assim, por onde passava ela se destacava pelo seu jeitinho carismático de ser. Na igreja ela era zeladora, fazia parte do Sagrado Coração de Jesus e também era Ministra responsável por levar todos os Domingos a hóstia consagrada aos doentes do bairro.
No ano de 1982, seu companheiro, Alcides, faleceu, mas mesmo diante da dor da perda, Ana não se deixou abater e continuou sua caminhada, mantendo sempre sua família unida.
Ana tinha espírito de liderança e caridade, pois ela tentava resolver os problemas que aparecessem, fosse na família, na igreja, no bairro, seu coração era tão grande de bondade que ela não media esforços para ajudar o próximo.
Sempre que andava pelas ruas do bairro, nunca passava desapercebida, todos gostavam de conversar com ela, fosse criança, jovem ou adultos. E por se destacar tanto, foi homenageada algumas vezes pela Câmara Municipal de Franco da Rocha.
Aos 22 de maio de 2011, terminou a jornada daquela que foi e sempre será lembrada por todos aqueles que tiveram a felicidade de conhecer Ana de Souza Casemiro, exemplo de fé, dedicação e amor ao próximo.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN