DENOMINAÇÃO DE ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL

LEI Nº 883/2012
(23 de novembro de 2012)

Autógrafo nº 054/2012
Projeto de Lei nº 046/2012
Autor: Executivo Municipal

Dispõe sobre: “Denominação de Escola Pública Municipal “.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, MARCIO CECCHETTINI, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º. Fica a Escola Municipal de Educação Básica da Vila Bazú, sediada na Rua Paoli, s/nº, Vila Bazú, Franco da Rocha – SP, denominada “MARIANA THOMAZ FERREIRA”, cuja biografia será parte integrante desta Lei.

Art. 2º. As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão à conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 3º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 23 de novembro de 2012.

MARCIO CECCHETTINI
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria Municipal de Administração e Assuntos Jurídicos da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONI
Secretário Municipal de Administração e Assuntos Jurídicos

Biografia

Mariana Thomaz Ferreira, nome dado à filha caçula de Adriana Aparecida Ferreira, a qual já tinha um filho chamado Vinicius Ferreira da Cruz. Separada do pai de Vinicius, conheceu um homem com o qual teve um relacionamento, onde veio a nascer a pequena Mariana.
Como nem tudo é alegria, apesar dos pais de Mariana terem tentado uma vida matrimonial, não deu certo, algo que foi notado logo no princípio do relacionamento a dois, fazendo com que se separassem, acabando por ele não registra-la, sendo assim, ficou desconhecida a sua paternidade, não tendo mais contato com o pai.
Mariana nasceu no dia 03 de dezembro de 2008, na cidade de Caieiras/SP, porém sua família sempre residiu em Franco da Rocha/SP, sendo aqui onde Mariana viveu até os três anos de idade, junto com sua mãe, avó e o único irmão.
Como sua mãe trabalhava a semana inteira para manter a casa, não tinha muito tempo para ficar junto a sua filha, o que fez com que Mariana se apegasse muito a sua avó e seu irmão.
Apesar das dificuldades vividas em sua infância, sabia demonstrar o quanto gostava de viver. Adorava brincar, correr e dançar. Nos finais de tarde seu irmão Vinicius a levava a praça do bairro para brincar, e normalmente era quem a pegava na creche após um dia inteiro de brincadeira e aprendizado.
Na creche onde frequentou desde o berçario era bastante ativa, estava sempre alegre. Chegava as 07h00min. da manhã com sua inseparável boina cor de rosa, sempre combinando com suas roupas. Adorava assistir aos DVD´s do Patati-patatá e gostava de ouvir a música que levava seu nome: Mariana, do DVD Galinha Pintadinha.
Era líder na maioria das atividades propostas, mas ao mesmo tempo sentimental e tímida. Estava com seu desenvolvimento intelectual a todo vapor, já estava dando formas a seus desenhos, e começou a conhecer números.
Seu vocabulário aumentando a cada dia acompanhava suas curiosidades, sempre fazendo perguntas. Suas atitudes faziam chamar a atenção de todos aqueles que com ela conviveram, dava de encontro ao amor que crescia a cada momento junto a ela.
Deixou boas lembranças. Infelizmente uma fatalidade a levou para longe. Mariana faleceu no dia 18 de fevereiro de 2012 em decorrência de um afogamento.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN