DENOMINAÇÃO DA SEDE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE FRANCO DA ROCHA” LEI N° 1162/2015

LEI Nº 1.162/2015
(27 de novembro de 2015)

Autógrafo nº 067/2015
Projeto de Lei nº 060/2015
Autor: Executivo Municipal

Dispõe sobre: “DENOMINAÇÃO DA SEDE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE FRANCO DA ROCHA”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, sanciono e promulgo a seguinte lei:

Art. 1º. A sede da Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha”, localizada na Rua Nelson Rodrigues s/nº, Centro, nesta cidade, passa a denominar-se “GCM Amauri Tadeu de Oliveira”, cuja biografia será parte integrante desta lei.

Art. 2º. As despesas decorrentes desta lei correrão por conta de dotação própria, consignada no orçamento vigente, suplementada se necessário.

Art. 3º. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 27 de novembro de 2015.

FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria dos Assuntos Jurídicos e da Cidadania da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

AMAURI TADEU DE OLIVEIRA ou GCM TADEU como era seu nome de guerra, nasceu no dia 04 de janeiro de 1963, no Município de Franco da Rocha, Estado de São Paulo. Filho de Marta Dória e Murilo de Oliveira, sendo o filho mais velho de 10 irmãos, de família humilde e unida.
Aos 21 anos, em 14 de janeiro de 1984, casou-se com a senhora Norma Regina Delfino, dessa união tiveram dois filhos amados, Amauri Tadeu de Oliveira Júnior e Aline Isabel de Oliveira. Sua missão de pai foi agraciada com a chegada da neta Eloah e dos netos Enzo, Pietro e Arthur que muitas felicidades trouxeram à família.
GCM Tadeu, um homem dedicado e trabalhador, teve seu primeiro emprego aos seus 12 anos, na empresa de Ferramentaria conhecida por TITE, no bairro Pouso Alegre; após se tornou ajudante geral na empresa EQUIFOTO – São Paulo, prestou também serviços na CPTM, Empresa CERESER em Jundiaí e segurança no Complexo Hospitalar Juqueri.
Na responsabilidade de marido e pai, diante de muitos desafios, tendo como meta a conquista da casa própria, esforçou-se e superou-os, adquirindo através do seu trabalho, sua moradia na cidade vizinha de Varzéa Paulista.
Aos 39 anos de idade ingressou na Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha, onde durante 13 anos e 10 dias prestou relevantes serviços à instituição e no exercício de suas funções sempre demonstrou elevado espírito público, cultivando muitos amigos e desenvolvendo suas atividades de maneira exemplar.
Simpático e educado, companheiro e parceiro, sempre atencioso, não media esforços para ajudar a todos e especialmente no setor e na equipe que trabalhava, tratando com respeito a todos até seu último dia de trabalho.
Infelizmente no dia 06 de junho de 2015, ao retornar para a sua casa, após um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, que ocasionou a queda do GCM Tadeu e afetou a cabeça agravando a situação clínica e causando traumatismo craniano, mesmo diante do quadro clínico permaneceu por 3 (três) dias internado primeiramente na UPA, lutou para reagir e continuar presente.
Através dos bons exemplos, do companheirismo e comprometimento com a instituição, colaborando sempre no empenho do trabalho diário, resultando no reconhecimento de todos que o conheciam, queremos guardar a sua lembrança. O sorriso, a presença do GCM Tadeu estará sempre presente nessa instituição, como homenagem e reconhecimento de todos.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN