ALTERAÇÃO DE NOME DE ESCOLA PÚBLICA, EMEB MACHADO DE ASSIS PASSA A DENOMINAR-SE EMEB PROFESSORA ROBERTA TARIFA” LEI N° 1235/2016

LEI Nº 1.235/2016
(05 de dezembro de 2016)

Autógrafo nº 067/2016
Projeto de Lei nº 059/2016
Autor: Vereador Eric Clapton Valini e demais vereadores

Dispõe sobre: “ALTERAÇÃO DE NOME DE ESCOLA PÚBLICA, EMEB MACHADO DE ASSIS PASSA A DENOMINAR-SE EMEB PROFESSORA ROBERTA TARIFA”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Franco da Rocha aprovou e eu, FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS, Prefeito do Município de Franco da Rocha, sanciono e promulgo a seguinte lei:

Art. 1º. Fica denominada “EMEB Professora Roberta Tarifa” a antiga EMEB Machado de Assis, localizada neste Município de Franco da Rocha.
Parágrafo único. Na placa de nomenclatura deverão constar os seguintes dizeres: EMEB “Professora Roberta Tarifa”.

Art. 2º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 3º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 05 de dezembro de 2016.

FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria dos Assuntos Jurídicos e da Cidadania da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

Roberta Tarifa, caçula de uma família de dois filhos (Luiz e Roberta), nasceu em 11 de agosto de 1981 na Maternidade da cidade de Caieiras, filha de Pedro e Marlene. Família de origem espanhola, tradicional de Franco da Rocha, os familiares tiveram armazéns pelos bairros da Vila Ramos e Pouso Alegre, os pais residem até os dias de hoje no bairro da Vila Ramos. Infância tranquila e feliz, estudou na E.E. Adamastor Baptista, em 1996 ingressou no CEFAM – Dr. Emílio Hernandez Aguilar onde cursou o magistério se formando no ano de 1999. Posteriormente cursou Letras, Pedagogia e Pós-Graduação em Psicopedagogia. No ano de 2002 ingressou na rede Municipal de Franco da Rocha lecionando nas seguintes escolas: Florestan Fernandes, Conceição Aparecida Mioralli, Clarice Lispector, Carlos Drumond de Andrade, José Mauro de Vasconcellos e trabalhou como professora na escola Roberto Meconi e permaneceu até seus últimos dias na função de Vice-Diretora. Filha amorosa e dedicada aos pais e amigos, deixou como exemplo, alegria e perseverança. Faleceu no dia 29 de outubro de 2016 vítima de atropelamento.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN