DENOMINA LOGRADOURO PÚBLICO – ROTATÓRIA SEBASTIÃO DOMINGOS DE OLIVEIRA. LEI N° 1346/2018

LEI Nº 1.346/2018
(07 de agosto de 2018)

Autógrafo nº 042/2018
Projeto de Lei nº 036/2018
Autor: Vereador/Presidente Eric Clapton Valini e demais Vereadores

Dispõe sobre: “DENOMINA LOGRADOURO PÚBLICO – ROTATÓRIA SEBASTIÃO DOMINGOS DE OLIVEIRA”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, sanciono e promulgo a seguinte lei:

Art. 1º Fica denominada a rotatória existente entre a Rua João Rais e Rua Antônio Inácio Bicudo, no bairro Fazenda Belém de Rotatória Sebastião Domingues de Oliveira.

Art. 2º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 07 de agosto de 2018.

FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria dos Assuntos Jurídicos e da Cidadania da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

SEBASTIÃO DOMINGOS DE OLIVEIRA

Sebastião Domingos de Oliveira nasceu em 1926, na cidade de Alpinópolis no Estado de Minas Gerias. Filho de Domingos Custódio da Silva e Antonia Dionésia de Jesus começou sua jornada como mecânico muito cedo ao seguir os passos de seu pai também mecânico, em sua cidade natal, onde também conheceu Gonçalvina Lourenço que se tornou sua esposa em 1955, permanecendo ao seu lado até o ano de 1997 quando de seu falecimento.

Em 1965, residindo em Passos, Minas Gerais, foi convidado pela empresa Robert Bosh GmbH de Campinas, a fazer um curso de Mecânico de Bomba Injetora, formando-se com honras, em 2º melhor da turma. Posteriormente sendo convidado pela Empresa de ônibus Francorrochense Tur., tradicional operadora de linhas urbanas, intermunicipais e fretamento industrial nas cidades de Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras durante os anos 60 e 70. Sebastião decidiu mudar e criar raízes em Franco da Rocha, fazendo surgir assim a primeira mecânica especializada em ônibus e caminhões na cidade.

Residente, desde os anos 60 na Rua João Rais. Sebastião ajudou no desenvolvimento da região, trazendo, à época, visibilidade de que Franco da Rocha podia atender as grandes empresas. Em seus muitos anos de contribuição para o município foi um símbolo de conquistas e avanços, sendo por duas vezes indicado como cidadão Francorrochense.

Sebastião Domingos de Oliveira veio a óbito em 2002 nesta Cidade de Franco da Rocha, acometido por problemas pulmonares. Sebastião foi um marido exemplar; pai amoroso e dedicado de oito filhos naturais e um adotado; homem devoto a Deus com retidão por toda a vida, e sempre será um motivo de orgulho para seus filhos e exemplo de vitória e conquistas para Franco da Rocha.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN