ALTERAÇÃO DE DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO, ESTRADA CESARIO DOS SANTOS BERNARDES. LEI N° 1414/2019

LEI Nº 1.414/2019
(13 de setembro de 2019)

Autógrafo nº 053/2019
Projeto de Lei nº 035/2019
Autor: Vereador Josineto Lopes de Lima, Emerson Nunes Pereira e demais Vereadores

Dispõe sobre: “ALTERAÇÃO DE DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO, ESTRADA CESARIO DOS SANTOS BERNARDES”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º Fica alterada a denominação da Estrada das Palmeiras, localizada no bairro Chácara São José, passando a denominar-se “ESTRADA CESARIO DOS SANTOS BERNARDES”.

Art. 2º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 13 de setembro de 2019.

FRANCISCO DANIEL CELEGUIM DE MORAIS
Prefeito Municipal

Publicada na Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Cidadania da Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

CESARIO DOS SANTOS BERNARDES nasceu em Portugal e, com os pais, veio para o Brasil aos 12 anos de idade, em busca de uma vida melhor. Chegou em Franco da Rocha em meados da década de 80.
Casou-se com a Dona Ditinha e tiveram três filhos: Eduardo, Alexandre e André, e três netos: Amanda, Tainá e Arthur.
Foi um dos primeiros moradores do bairro São José. Quando lá chegou, não havia iluminação, rede de água, nem iluminação ou pavimentação asfáltica. Reuniu moradores dos bairros vizinhos e passaram a buscar condições de melhorias ao bairro. Aos poucos, conseguiram melhorar a infraestrutura.
Muitas vezes, porém, ele mesmo fazia os serviços, como instalação de ponto de ônibus ou melhorar a rua para as pessoas transitarem. Por esse motivo, se tornou um grande líder na comunidade.
Sempre disposto a ajudar as pessoas, tinha grande capacidade de fazer amizades e tratava todos com muita educação e carinho, independentemente de classe ou posição social.
Era também conhecido como Mané, uma pessoa simples que irradiava alegria e amizade por onde passava. Muito católico, era devoto do santo São José, nome, aliás, que deu à sua chácara, famosa pelos grandes eventos realizados e pelas reuniões de amigos que regularmente ocorrem lá. Amava a cozinha e tinha o dom de preparar refeições para a família e amigos.
Em 2010, Cesario recebeu na Câmara de Vereadores o título de cidadão franco-rochense, concedido pelo vereador da época Tenório Tosta. Homenagem que demonstrava com grande orgulho, pois amava a cidade de coração, que como ele mesmo dizia: “o acolheu de braços abertos”.
No último domingo, dia 23, aos 70 anos o “querido veinho” disse adeus. Partiu deste plano para morar com Deus. A notícia do infarto pegou a todos de surpresa porque ele tinha demonstrava muita vitalidade e fôlego de um menino.
Ele se foi, mas deixou o exemplo de um homem simples, de caráter impar no qual seus maiores valores eram o amor à família, aos amigos e o respeito às pessoas. Deixou muitas saudades e jamais será esquecido. Que ele descanse em paz nos braços de Deus.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN