DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO: RUA JOÃO BIONDI. LEI N° 1527/2021

LEI Nº 1.527/2021
(25 de março de 2021)

Autógrafo nº 011/2021
Projeto de Lei nº 011/2021
Autor: Vereador/Presidente Rodrigo Vinicius de Lima

Dispõe sobre: “DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO: RUA JOÃO BIONDI”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, NIVALDO DA SILVA SANTOS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Fica denominada “RUA JOÃO BIONDI”, a rua localizada no trecho que liga a Avenida Washington Luiz à Rua Doutor Otávio Martins e Toledo, no bairro Jardim Progresso, Município de Franco da Rocha, cuja biografia será parte integrante desta lei.

Parágrafo único. Na placa denominativa constarão os seguintes dizeres: “RUA JOÃO BIONDI”.

Art. 2º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 3º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 25 de março de 2021.

NIVALDO DA SILVA SANTOS
Prefeito Municipal

Publicada na Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

JOÃO BIONDI 1929 – 2019

Em 18 de Agosto de 1929 na cidade de Bragança Paulista, nasceu o menino João Biondi, filhos de imigrantes Italianos.

Aos seis anos de idade, mudaram para a cidade de Franco da Rocha, onde o João viveu por mais 84 anos.

João Biondi cresceu e constituiu uma família com D. Ana Maria, onde veio a nascer seus filhos Sandra Biondi e Paulo Biondi no antigo hospital “Juquery”. João se tornou um comerciante, trabalhando por diversos anos no “ARMAZEM DO PEDROSO”, localizado na R. Sete de Setembro, desta cidade.

João sempre foi morador do bairro do Pouso Alegre, veio a constituir família com os Buenos desse mesmo bairro, morando na R. Vereador Antônio Alba Fernandes, 152 por diversos anos.

Sr. João sempre foi uma pessoa respeitada por todos que conheciam, muito religioso, bondoso e prestativo.

Ao passar dos anos, construiu uma nova casa, sempre preservando o bairro do Pouso Alegre, mas dessa vez na R. Leonor Bueno de Morais, 90.

Filho de Italianos e casado com sua esposa Ana, de familiares origem mineira, deu a nossa cidade uma linda família.

João era tímido e de poucas palavras, mas quando alguém precisava de ajuda, para ele não tinha timidez, sempre esteva lá com os braços estendido para ajudar. João sofreu a vida toda de uma doença de fechamento do esôfago, sua timidez era tão acentuada que nunca foi ao médico para se tratar, apenas após aos 80 anos, conseguimos levar ao especialista, após uma forte crise.

Em 06 de Outubro de 1982 João teve o privilégio de aposentar-se, mas não parou de trabalhar, sempre como comerciante, vendendo ração para animais e entregando para toda a cidade de Franco da Rocha, principalmente no Mato Dentro. Após o falecimento de sua primeira esposa, ele veio a parar de trabalhar no comércio e apenas dedicou-se a ajudar o próximo, principalmente em seu círculo religioso.

No início dos anos 2000 tive a oportunidade de morar com ele, após o falecimento de sua esposa, na ocasião eu tinha 14 anos, aprendi muito com meu avô, hoje me tornei uma pessoa melhor e empreendera graças aos seus inúmeros conselhos e companheirismo.

Felizmente, após o período de luto, ele veio a se casar novamente com D. Santina, onde viveu por mais 18 anos e findou-se sua carreira em 31/12/2019.

Veio a sofrer um derrame, por volta das 14h, mas até as 12h do mesmo dia com a idade de 89 anos, estava dirigindo e cumprindo com seus compromissos pessoais.

Essa é a história do meu avô João Biondi, onde me enche de orgulho e me dá energia para seguir melhor e fazendo o bem a cada dia.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN