DENOMINAÇÃO DE PRÓPRIO MUNICIPAL – UBS Julia Teixeira da Silva. (Parque Pretória)

LEI Nº 1.607/2021
(08 de novembro de 2021)

Autógrafo nº 113/2021
Projeto de Lei nº 112/2021
Autor: Vereador/Presidente Rodrigo Vinicius de Lima

Dispõe sobre: “DENOMINAÇÃO DE PRÓPRIO MUNICIPAL”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, NIVALDO DA SILVA SANTOS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Fica denominada “UBS Julia Teixeira da Silva”, a Unidade Básica de Saúde localizada na Rua Cardeal, s/nº, no Bairro Parque Pretoria, Município de Franco da Rocha.
Parágrafo único. A biografia da homenageada será parte integrante desta lei.

Art. 2º. Na placa denominativa constarão os seguintes dizeres: “UBS JULIA TEIXEIRA DA SILVA”.

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 08 de novembro de 2021.

NIVALDO DA SILVA SANTOS
Prefeito Municipal

Publicada na Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

Julia Teixeira da Silva nasceu no dia 28 de outubro de 1947, no estado do Mato Grosso.

Sra. Julia trabalhou desde cedo na roça para ajudar no sustento da família.

Casou-se e veio morar com seu marido e filhos em São Paulo, tentando melhores condições de vida.

Morando de aluguel e através de muito trabalho, conseguiu comprar um terreno no município de Franco da Rocha. A cidade que estava no início de seu desenvolvimento, sem água encanada nem asfalto, tendo que buscar água na mina d’água, onde se encontra o Bairro Parque Pretoria. Passou por diversos problemas, seu marido ficou doente e teve que trabalhar fora para ajudar a sustentar a casa. Desenvolveu vínculos afetivos no bairro, muito conhecida e querida por todos os munícipes como “Dona Julia”, “Vó Julia”, “Ju”.

Vivia das vendas de suas revistas de cosméticos, produtos de limpeza, bolachas e doces, costurava e fazia reparos em roupas das pessoas que moravam no bairro (todas essas atividades eram realizadas dentro de sua residência).

Com o passar dos anos e devido sua idade, os filhos pediram para que ela se mudasse para a casa de um deles, para que não ficasse sozinha, mas ela não queria deixar seu bairro tão querido.

Quando os filhos a questionava quanto ao fato de ficar sozinha, ela sempre respondia que ali em momento algum ficaria sozinha, que sempre teria seus amigos, pessoas conhecidas e clientes em sua casa.

Infelizmente, no dia 22 de março de 2019, Dona Julia teve um mal súbito e veio a falecer em sua residência, deixando saudade no coração de seus filhos, netos, bisnetos e amigos.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN