DENOMINAÇÃO DO SETOR DE AMBULÂNCIA, JUNTO AO CENTRO DE ESPECIALIDADES.

LEI Nº 1.689/2022
(03 de novembro de 2022)

Autógrafo nº 086/2022
Projeto de Lei nº 082/2022
Autor: Vereador/1º Secretário Edilson Marques de Carvalho

Dispõe sobre: “DENOMINAÇÃO DO SETOR DE AMBULÂNCIA, JUNTO AO CENTRO DE ESPECIALIDADES.”

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, NIVALDO DA SILVA SANTOS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Fica denominado o Setor de Ambulância, junto ao Centro de Especialidades, neste Município de Franco da Rocha de “OTACÍLIO CLÁUDIO DA ROSA”, onde funciona o serviço de 192, localizado na Rua Joaquim Nunes Pereira s/nº.

Art. 2º. A biografia de Otacílio Cláudio da Rosa será parte integrante desta lei.

Parágrafo único. Na placa de nomenclatura deverão constar os seguintes dizeres:
“Setor Otacílio Cláudio da Rosa”

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 03 de novembro de 2022.

NIVALDO DA SILVA SANTOS
Prefeito Municipal

Publicada na Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

Otacílio Cláudio da Rosa nasceu em 9 de Dezembro de 1959, na cidade de Itapecirica da Serra. Faleceu no dia 09 de Outubro de 2022. Filho de Geraldo Francisco da Rosa e Lázara Maria da Rosa.

Divorciado, teve 4 filhos: Aline Caldera Bueno Da Rosa, Danilo Bueno Rosa, Daiane Bueno Rosa e Alexandre Bueno Rosa. Amava ensinar seus filhos e sobrinhos a andar de bicicleta, era muito caseiro.

Profissionalmente sempre exerceu suas funções junto ao Setor de Ambulância de Franco da Rocha, aproximadamente mais de 27 anos, tendo sido nomeado Condutor Socorrista. Pai dedicado e avô coruja, gostava muito de assar uma carninha, e não deixava ninguém encostar na churrasqueira, além disso fazia questão de reunir toda sua família na mesa para o almoço aos finais de semana.

Otacílio Cláudio da Rosa era conhecido por todos como “VEINHO DA 21”, termo utilizado por seus colegas de setor, pois sua viatura (Ambulância) tinha placa com final 21.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN