DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO – Rua Ivo Donizette Custódio

LEI Nº 1.693/2022
(29 de novembro de 2022)

Autógrafo nº 091/2022
Projeto de Lei nº 087/2022
Autor: Vereador Alexsander dos Santos

DISPÖE SOBRE: “DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICO”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, NIVALDO DA SILVA SANTOS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Fica denominada Rua Ivo Donizette Custódio, a Rua Cinco localizada no Bairro Victorino Eduardo, neste Município.

Parágrafo único. A biografia do homenageado será parte integrante desta lei.

Art. 2º. Na placa denominativa constarão os seguintes dizeres:
“RUA IVO DONIZETTE CUSTÓDIO”

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 29 de novembro de 2022.

NIVALDO DA SILVA SANTOS
Prefeito Municipal

Publicada na Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

Ivo Donizette Custódio, nascido em 08 de novembro de 1963 na Vila Bela, mais conhecida como paradinha. Terceiro filho de Luzema Bueno Custódio e Sebastião Isalino Custódio. Desde novo ajudando seu pai no sítio até ter idade para cursar o Senai.

Ivo ajudou na construção da Paróquia Bom Jesus da Paradinha, foi catequista e coordenador do grupo de jovens, junto ao Padre Pedro. Sempre trabalhando por Franco da Rocha, seu primeiro emprego foi na empresa Spemec na qual deu início em sua trajetória como metalúrgico, depois de alguns anos, abriu sua primeira loja juntamente com Adão Benedito Pereira (seu sogro), vindo a fundarem uma fábrica de laje com o nome de Lajes Pereira.

A vida toda residindo em Franco da Rocha foi casado com Rosana Aparecida Pereira Custódio Servidora Pública na área da saúde e criaram juntos duas filhas, Evelyn Pereira Custódio Bertoque, arquiteta e Marina Pereira Custódio, doula, um laço sólido e cheio de amor e ternura. Por onde Ivo passou deixou seus conhecimentos e um legado honrável de homem íntegro.

Sempre muito querido pela cidade e conquistando amigos, doou material para construir o posto policial da Vila Bela entre 1996 a 2002, e então tornou-se microempresário em Franco da Rocha na área de metalúrgica junto ao seu irmão Ivan Donizette Custódio.

Sua trajetória em Franco da Rocha fez com que deixasse uma história do bem por onde passou. Após sua faculdade de Engenharia Mecânica e docência, ele tornou-se professor na Etec, onde lecionou com muita dedicação e se encontrou na profissão de ensinar, vindo a receber o prêmio de Moção Honrosa a pedido do diretor da instituição.

Até mesmo durante seu momento quando testou positivo para covid 19 foram criados grupos de orações e muitas mãos amigas para ajudar nesse tempo. Faleceu em 2021 deixando todo esse orgulho como cidadão, professor, pai, marido, genro, profissional, amigo e aluno.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN