DENOMINAÇÃO DE PRÓPRIO MUNICIPAL – CRAS LAERTE FRANÇA FEITOSA LEI N° 1699/2023

LEI Nº 1.699/2023
(17 de fevereiro de 2023)

Autógrafo nº 005/2023
Projeto de Lei nº 006/2023
Autor: Vereador Alexsandre Aparecido da Cunha

DISPÕE SOBRE: “DENOMINAÇÃO DE PRÓPRIO MUNICIPAL”.

FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu, NIVALDO DA SILVA SANTOS, na qualidade de Prefeito do Município de Franco da Rocha, promulgo e sanciono a seguinte lei:

Art. 1º. Fica denominado “CRAS Laerte França Feitosa”, o Centro de Referência de Assistência Social localizado na Rua Paoli, nº 15, no Bairro Vila Bazu, Município de Franco da Rocha.

Parágrafo único. A biografia do homenageado será parte integrante desta lei.

Art. 2º. Na placa denominativa constarão os seguintes dizeres:
“CRAS LAERTE FRANÇA FEITOSA”

Art. 3º. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Art. 4º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura do Município de Franco da Rocha, 17 de fevereiro de 2023.

NIVALDO DA SILVA SANTOS
Prefeito Municipal

Publicada na Prefeitura do Município de Franco da Rocha e cópia afixada no local de costume, na data supra.

BIOGRAFIA

Laerte França Feitosa, nascido em Franco da Rocha, no dia 17 de março de 1946, filho de Manoel Alves Feitosa e Dona Zelinda França.

No qual durante a sua juventude poderia ser descrito como um “amante” do futebol arte, passando por clubes de Franco da Rocha, como por exemplo, E.C. Expedicionários, Ponto 4, Flamenguinho, Corinthinha, Vila Bazú, chegando até o Botafogo, time de terceira divisão, pelos times que ele passou sempre mostrou seu excelente desempenho dentro de campo, sendo assim criado o seu apelido de Capitão.

Um tempo mais tarde, o mesmo serviu as Forças Armadas brasileira na Aeronáutica.

Quando deixou a Aeronáutica, ele trabalhou em diversas empresas de rolamento em São Paulo, até que prestou concurso na antiga Escola Paulista de Medicina, sendo hoje conhecida como, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), atuando como, encarregado de almoxarifado, sendo uma Instituição de ensino voltada a saúde.

Seu Laerte (Capitão) ajudou vários conhecidos de Franco da Rocha, agendando consultas medicas, exames e até em cirurgias no Hospital São Paulo. E assim foi até sua aposentadoria em 2007.

Seu Laerte (Capitão) faleceu no dia 29 de dezembro de 2021, acometido por insuficiência renal e cardíaca deixando seus três filhos: Luiz Gustavo Feitosa, Leandro Gustavo Feitosa e Laerte França Feitosa Jr.

Clique aqui para acessar o PDF


Publicado em
Desenvolvido por CIJUN